Durante a IFA 2015, maior feira de eletrônicos da Europa, que ocorreu em Berlim, Neil Hunt, CPO da Netflix, foi questionado sobre o motivo de não oferecer download de filmes e séries de TV. Esse é um recurso muito pedido pelos usuários e que, recentemente, foi implementado por concorrentes como o Amazon Prime Video, que ainda não está disponível no Brasil. A resposta do executivo, em outras palavras, é por que simplesmente não há interesse dos usuários.

Lista tem 12 apps e dicas que todo assinante de Netflix deveria saber

A visualização offline do acervo da Netflix seria um recurso excelente para quem viaja bastante ou simplesmente quer baixar os vídeos para consumo posterior, em momentos mais adequados. De acordo com Neil Hunt, a empresa não quer complicar o que precisa ser simples.

Nada de visualização offline para você (Foto: Divulgação/Netflix)

Hunt reconhece, porém, a utilidade do recurso e o apelo dos usuários. Mas, de acordo com as suas declarações, isso adicionaria uma camada extra de complexidade ao serviço, o que é desnecessário. Ele ainda afirma que a maioria dos assinantes não usaria tal função.

Netflix vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

“Não acho que esta seja uma proposta atraente. É algo que muitos pedem, mas não tenho certeza de que tanta gente irá usar. Sem dúvida, [o recurso] acrescenta uma complexidade considerável à sua vida no Amazon Prime — você tem que se lembrar de que deseja baixar o vídeo. [A reprodução] não será instantânea, você precisa ter espaço disponível em seu dispositivo e precisa gerenciá-lo, e não tenho tanta certeza se as pessoas estão tão atraídas a passar por isso, e de que adicionar o recurso vale a pena”, declarou.

Paradoxo da Escolha

Além disso, Hunt explica que o chamado “Paradoxo da Escolha” acaba trazendo mais males do que benefícios. O que acaba criando dúvidas na mente dos usuários, que não se decide se baixa ou conteúdo ou assiste online. Por isso, eles preferem deixar apenas u

... ma opção para o assinante escolher.

Em contrapartida, o executivo acredita que a Netflix não descarta totalmente a ideia, mas talvez a implemente de uma forma diferente. Por exemplo, os usuários que quiserem assistir ao acervo da Netflix em aeroportos, hotéis e trens poderiam contar com um servidor local com todo o acervo. Assim, bastaria conectar e desfrutar do conteúdo. Infelizmente, ele não deu maiores detalhes sobre esta ideia. Apenas citou que isto é algo que eles seriam capazes de realizar.

Via  Techradar



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.