Os usuários do Android e iOS podem acessar os serviços do Uber pelo Google Maps. Dessa forma, é possível pedir os populares carros pretos com motoristas diretamente no endereço selecionado no serviço de mapas, de forma mais simpes. O recurso mostra ainda o preço estimado e o tempo do trajeto.

Uber: como funciona o app de motorista particular

Android

Passo 1. Abra o Google Maps no Android e selecione a seta de navegação azul, no canto direito. Em seguida digite seu local e o destino, selecionando uma das opções listadas;

Encontre o local de origem e destino no Google Maps pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione o ícone de “transporte público” no topo e role a tela. No final, será exibida a opção do Uber, com estimativa de preço. Toque no item e o aplicativo será aberto automaticamente, com o trajeto para chamar o carro.

Encontre a opção do Uber no Google Maps (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

iOS

Passo 1. Abra o Google Maps no iOS e toque no ícone de navegação em azul, na "base”, ou busque pelo local diretamente na barra de busca do topo. Escolha uma das opções na lista;

Encontre o local de destino no Google Maps para iOS (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, adicione seu local de origem e destino, caso não queira usar a localização do GPS. Selecione o ícone de “transporte público” na pesquisa. Role a tela para encontrar a opção do Uber. Note que há estimativa de preço e tempo. Depois, basta pedir o carro pelo app do Uber, de forma tradicional.

... transporte público e se necessário edite o local de origem para acessar o item do Uber (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="499" width="695">Selecione o item de transporte público e se necessário edite o local de origem para acessar o item do Uber (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Máquinas de cartão de crédito no celular são seguras? Descubra no Fórum do TechTudo

Pronto. Dessa forma, fica mais fácil pedir seu carro particular, diretamente no endereço encontrado no Google Maps. Quer saber como usar o app de transporte particular? Então, confira este tutorial.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.