O Google Maps vem mapeando cidades em todo o mundo para apresentar os melhores locais para a prática do ciclismo. Com isso, o aplicativo do serviço permite usar um filtro no mapa para encontrar ciclovias, trilhas e estradas mais indicadas para ciclistas. A função, disponível para Android o iOS, pode ser utilizada para descobrir locais seguros para pedalar sem preocupação.

Como verificar a condição do trânsito pelo Google Maps no celular?

Passo 1. Abra o Google Maps e toque sobre a barra de pesquisa no topo da tela. Digite o local que deseja pesquisar e toque sobre a cidade na lista de sugestões do aplicativo;

Pesquisando um local no Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre o ícone de três barras localizado ao lado da barra de pesquisa. No Android, esse ícone fica no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque sobre a opção “De Bicicleta”;

Acessando o filtros de rotas para bicicletas do Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. O mapa da cidade passa a mostrar:

- As ciclovias são representadas por uma faixa verde continua;
- As trilhas são mostradas com uma faixa em tom verde escuro;
- As estradas indicadas para ciclistas são apresentadas de forma pontilhada, também na cor verde;
- As outras, são trilhas ‘sujas e não pavimentadas’, podem ser perigosas para as bikes;

... sso-31.png" alt="Visualizando rotas para bicicletas no Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="467" width="695">Visualizando rotas para bicicletas no Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Você pode repetir a busca em outras locais e usar o filtro para conhecer os pontos mais adequados para ciclistas no mapa.

Como ver o Android fazendo xixi na maçã da Apple no Google Maps? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.