StarCraft é uma franquia de games de estratégia lançada pela Blizzard. Com sucesso entre os jogos mais importantes de eSports, o título acumula várias curiosidades e easter eggs, além de homenagens a bandas, personalidades, filmes e produções como Diablo. Confira a seguir algumas das surpresas presentes na série:

Jogamos: StarCraft 2 Legacy of the Void conclui a saga de forma épica

Armadura do Lich King

Em uma das missões da expansão Starcraft 2: Heart of the Swarm, é possível encontrar uma armadura completamente congelada. Esse equipamento pertence ao poderoso Lich King, um dos protagonistas de Diablo, outro nome bem popular da Blizzard.

StarCraft: conheça as curiosidades da série (Foto: Reprodução/VGFacts)

Homenagem ao Guns n’ Roses

A popular banda de rock americana foi homenageada diversas vezes no segundo título da franquia. Uma das missões da campanha Wings of Liberty, inclusive, é chamada “Welcome to the Jungle”, em referência ao hit de 1987 dos artistas.

Ainda no game, é possível desbloquear as conquistas “Appetite for Destruction” (nome de um dos álbuns do grupo), “It’s So Easy” e “You’re so Crazy” (ambos nomes de músicas da banda).

Modo Matrix

Na versão de testes de Starcraft 2, após terminar a dificuldade Elite, os jogadores podiam enfrentar um nível completamente novo, chamado Matrix. No ícone da modalidade, era possível ver as clássicas letras verdes, que ficaram famosas nos filmes da franquia cinematográfica dirigida pelos irmãos Wachowski.

StarCraft 2 contava com modo "secreto" inspirado em Matrix (Foto: Reprodução/YouTube)

Referência a Metroid

Na missão “Piercing the Shroud”, de StarCraft 2, é possível achar um Metroid, da série da Nintendo estrelada por Samus Aran. Como uma surpresa, a criatura está localizada em um dos contêineres do cenário.

StarCraft 2: referência a Metroid fez sucesso no game (Foto: Reprodução/VGFacts)

Cozinha Protoss

Dentro da nave dos Protoss, é possível encontrar uma cozinha, localizada na parte de baixo do mapa. Além de diversos utensílios comuns, você pode encontrar uma lata de “Pylon Poweraid”, em uma referência à marca de bebidas energéticas.

Diablo escondido

... p>Na missão “Devil’s Playground” (playground do diabo, em inglês) de StarCraft 2, os jogadores mais atentos podem encontrar nada menos do que o próprio Diablo escondido no mapa. O personagem popular está do lado direito da tela. A presença dele é, obviamente, uma brincadeira com o nome da missão.

Foto dos desenvolvedores

Na cena de abertura do game, por uma fração de segundos, é possível encontrar uma foto escondida. A imagem, por sua vez, contém os desenvolvedores do game. O divertido easter egg aparece brevemente depois de alguns ruídos, mas foi descoberta pelos jogadores mais atentos da franquia.

Artosilope e Tastelope

Encontradas em diversos mapas do jogo, as duas curiosas criaturas são, na verdade, homenagens a Tasteless e Artosis, narradores de eSports que participaram de algumas das mais importantes transmissões do game.

Qual sua raça preferida para jogar StarCraft 2? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.