Mycroft é um dispositivo criado com o Raspberry Pi 2 e Arduino com a proposta de controlar aparelhos de casa que possuam Internet das Coisas. Para usar o Mycroft, o usuário apenas precisa conectá-lo à mesma rede em que seus dispositivos estão ligados. Para usar o Mycroft, o usuário apenas precisa conectá-lo à mesma rede em que seus dispositivos estão ligados. No momento, o hub é compatível com a linha SmartThings da Samsung e Philips Hue, oferecendo suporte a serviços como NetflixYouTube e Spotify.

Microsoft lança Windows 10 IoT Core para a Internet das Coisas

Apresentado no Kickstarter, o produto depende de financiamento para se tornar realidade.

Dispositivo se conecta via Internet para controlar equipamentos com IoT (Foto: Divulgação/Mycroft)

Com o aparelho, é possível interagir e controlar dispositivos conectados com a voz. Isso é possível pelo uso do Raspberry Pi 2 e pelo sistema Snappy, que é uma versão do Linux para rodar em dispositivos com Internet, desenvolvida pela Canonical, a criadora do Ubuntu.

Segundo os criadores do projeto, a grande vantagem do Mycroft é o uso de tecnologias livres, que permitirão suporte prolongado a novas gerações de dispositivos, já que os custos de atualização e adaptação do aparelho seriam menores.

A grande desvantagem do dispositivo é o suporte restrito Internet: ao contrário dos concorrentes, o Mycroft não funciona com protocolos como ZigBee, Z-Wave, e Bluetooth de baixa energia. Isso significa que o hub só será capaz de controlar aparelhos que acessem Internet via cabo ou WiFi.

... /Mycroft)" height="400" width="695">Com meta atingida, Mycroft deve começar a chegar aos usuários em julho de 2016 (Foto: Divulgação/Mycroft)

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

A meta de arrecadação do Mycroft foi atingida e os interessados que ainda desejem contribuir podem participar pela cota mínima de US$ 99 (R$ 375, em conversão direta). O fabricante envia o produto para o Brasil e as entregas estão previstas para começar em julho de 2016.

Via Kickstarter

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.