O Microsoft Edge, sucessor do Internet Explorer, está prestes a ganhar um novo recurso no Windows 10: o preview da visualização de abas em miniaturas. A função promete ajudar principalmente quem fica com muitas páginas abertas no navegador e não sabe o conteúdo de cada uma, precisando abrir novamente.

Como usar o Microsoft Edge no Windows 10; um guia de primeiros passos

A novidade foi acidentalmente revelada durante uma conferência realizada pelo vice-presidente corporativo da Microsoft no início deste mês, na Nova Zelândia. Joe Belfiore deixou escapar uma imagem do preview durante a apresentação.

Preview de aba está chegando ao Microsoft Edge (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)

No evento, Belfiore falava sobre como a Cortana, assistente pessoal da Microsoft, irá ajudar a tornar as buscas mais rápidas. Ao passar o slide, o executivo acabou mostrando sem querer uma visualização em miniatura de guias no navegador. A novidade é semelhante ao recurso de pré-visualização em miniatura na barra de tarefas do Windows.

Depois de voltar a falar sobre Cortana, o vice-presidente corporativo introduziu o recurso e afirmou que a função chegará em breve para os desenvolvedores participantes do programa Windows Insider.

“Vocês devem ter notado outro recurso que eu revelei equivocadamente (…) uma pequena característica que ainda não mostramos para ninguém: a pré-visualização de abas”, revelou Belfiore.

Microsoft revela preview de abas para Microsoft Edge (Foto: Reprodução/WinBeta)

A novidade promete

... melhorar a experiência do usuário no Microsoft Edge, aumentando a produtividade. Até o momento, os navegadores Google Chrome e Firefox não possuem a pré-visualização de abas sem um plugin de terceiros, ou seja, o recurso será exclusivo do navegador da Microsoft.

Via WinBeta

Atualização do Windows 10 funciona em PC com software pirata? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.