A Canon apresentou uma nova câmera com 120 megapixels. A resolução do sensor da EOS 120M é tão grande que é possível notar mesmo as menores imperfeições em um rosto, como poros e rugas, e até mesmo reflexos nos olhos de uma pessoa. Como comparação, as EOS mais poderosas da Canon têm no máximo 50 megapixels, atualmente.

Canon T3i ou T5i: qual a melhor câmera para fotógrafos iniciantes?

A câmera usa a evolução de um sensor de 120 megapixels desenvolvido pela Canon ainda em 2010. Na época, a proposta era criar um CMOS de altíssima densidade como um desafio técnico. Agora, cinco anos depois, a Canon apresenta uma aplicação do projeto na forma de um protótipo que ainda não tem data para chegar às mãos dos consumidores.

Com 120 megapixels, fotos geradas pela EOS 120M poderiam revelar até os poros do seu rosto (Foto: Divulgação/Canon)Com 120 megapixels, fotos geradas pela EOS 120M poderiam revelar até os poros do seu rosto (Foto: Divulgação/Canon)

Além de dobrar a resolução das melhores câmeras fotográficas da Canon na atualidade, a EOS 120M desenvolve arquivos no formato RAW que podem chegar a impressionantes 232 MB por foto. Na comparação, uma 5DS, salva imagens no mesmo formato com tamanho de 60,5 MB.

Qual câmera semi profissional com regulagem comprar? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo

O protótipo foi apresentado durante a Canon Expo, uma feira organizada pela fabricante para revelar novos produtos e tecnologias. Com um

... a lente de 24-70 milímetros, a Canon demonstrou fotos capturadas pela câmera de objetos, como livros antigos e penas, além da face de uma garota. Segundo o fabricante, o sensor de alta densidade “expande as possibilidades da expressão visual” e “recria a sensação tridimensional das texturas”.

Via Canon, Engadget e Digital Arts

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.