Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O iOS 9 permite acionar a assistente virtual falando “E aí Siri”, sem apertar nenhum botão. O recurso foi pensado para os novos iPhone 6Se iPhone 6S Plus que possuem chip dedicado e ficam o tempo todo “escutando” o usuário sem exigir muito da bateria.

iPhone 6S e 6S Plus: tudo sobre o lançamento da Apple

Entretanto, também é possível ativar e usar o comando de voz nos modelos antigos – desde que esteja conectado a uma fonte de energia. Se você já atualizou para o iOS 9, veja como ativar e configurar o comando de voz “E aí Siri”.

iphone-6-reducao-nos-precos (Foto: Apple pode lançar iPhones com sistemas capazes de detectar fumaça (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Veja como configurar o comando "E aí, Siri" no iOS 9 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em “Geral”. Em seguida, toque em “Siri”;

Acesse as configurações da Siri (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações da Siri (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Ative a opção “Permitir ‘E aí Siri’” e toque em “Configurar Agora”;

Ativando o comando de voz da Siri (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando o comando de voz da Siri (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Leia em voz alta as frases que são mostradas na tela. Quando terminar, toque em “OK” para finalizar a configuração.

Configurando a ativação da Siri por voz (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando a ativação da Siri por voz (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Pronto. Dessa forma, basta dizer o comando “E aí Siri” para chamar a assistente virtual. Lembre-se que, exceto no iPhone 6S e 6s Plus, o recurso só funciona quando o aparelho estiver carregando.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.