Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, afirmou na terça-feira (15) que a rede social está finalmente trabalhando no botão Não curti (Dislike). O recurso é um dos mais aguardados e pedidos pelos usuários há anos, e ainda não tem uma data confirmada para estrear. A declaração foi feita em um Q&A, evento de perguntas e respostas, na sede do Facebook. O evento foi divulgado via streaming em um post no perfil pessoal de Zuckerberg (facebook.com/zuck).

Curtiu? Saiba como é a tradução do botão do Facebook em outras línguas

Segundo Zuckerberg, a rede social entende que as pessoas querem expressar outras emoções além de positividade, especialmente em posts sobre tópicos sensíveis, de formas realística, em vez de terem apenas uma opção. 

Botão "Não curti" do Facebook deve ser implementado em breve, diz CEO (Foto: Reprodução/Facebook)

“As pessoas me perguntam sobre este botão há anos e provavelmente centenas já me perguntaram. Hoje é um dia especial por que é o dia que eu posso dizer que estamos trabalhando nele e estamos perto de começar os testes”, afirmou.

A forma como o botão será implementado não foi revelada. Mas, de acordo com o CEO, o sistema usado deve ser diferente do implementado por outros sites que tenham recursos semelhantes, como o YouTube

... > e o Reddit, para não encorajar animosidades. O objetivo final é evitar que o botão signifique negatividade. “O que as pessoas querem é expressar empatia”, justifica.

Em outra oportunidade, no fim de 2014, Zuckerberg disse que temia que o botão Não Curti gerasse situações de bullying na rede social

Via Recode



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.