StarCraft é um antigo game de estratégia em tempo real da Blizzard para PC. Apesar de ter sido lançado em 1998, o título tem grande qualidade e a jogabilidade não envelheceu nem um pouco. Confira como baixar e jogar este clássico e aproveite um dos melhores jogos já lançados pela produtora:

Starcraft: conheça os livros sobre o universo e sua relação com o game

Download

O download do Starcraft deve ser realizado no site da Blizzard. Basta acessar por este link, realizar a compra em “Compre agora” com a conta da Battle.net. Em seguida, inicie o download normalmente e salve o arquivo em sua pasta de preferência. O arquivo pesa pouco menos de 2 Gb.

Compre StarCraft no site oficial (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Vale lembrar que, atualmente, StarCraft já é vendido com a expansão StarCraft Broodwar, o que deixa o pacote ainda mais completo. Mas não se preocupe, pois a instalação é única.

Instalação

A instalação é simples. Basta abrir o arquivo, escolher onde o jogo vai ser instalado, confirmar seu nome no campo indicado e aguardar a barra ser completada.

A instalação de StarCraft é simples e rápida (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Não é preciso digitar a chave de acesso, pois ela já vem embutida no game. Basta aguardar o final da instalação, que costuma ser rápido, já que é um jogo antigo.

Como jogar

StarCraft tem poucos modo de jogo e por isso é bem simples. No menu inicial, a opção Single Player te permite jogar a campanha de uma das três raças disponíveis – Terrans, Zergs e Protoss. Já em Campaign Editor, o game oferece a criação de fases específicas para aproveitar a jogatina

Escolha seu caminho no menu de StarCraft (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Na opção Multiplayer, o jogador encara outros usuários de diversos níveis de experiência. Se for sua primeira vez, é recomendado jogar a campanha inteira primeiro, principalmente para dominar as características de cada raça.

Escolhendo sua raça

Antes de iniciar a campanha é preciso escolher sua raça. Note que cada classe refere-se a um capítulo do game – Terran capítulo 1, Zerg capítulo 2 e Protoss capítulo 3. O mais aconselhável é jogar os três em ordem, dado o nível de dificuldade.

StarCraft tem três principais raças (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Os Terrans são mais equilibrados em ataque e defesa, com muito poder de fogo e de cura; os Zergs podem atacar em grande número, em um verdadeiro enxame; por fim, os Protoss são uma raça difícil de dominar, mas possuem armas poderosas, apesar de mais lentas.

Recursos

Os recursos são a base de tudo em StarCraft. É com eles que é possível construir unidades e edificaç�

... �es. Gás vespeno e minerais são os principais destes itens e podem ser coletados ao longo do mapa.
Colete recursos para sua base em StarCraft (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Os recursos não são renováveis, ou seja, eles acabam, então a ideia é não ficar preso em apenas um ponto do mapa e espalhar as bases por aí para encontrar novos locais de mineração e de gás vespeno.

Comandos básicos

StarCraft é um jogo de estratégia em tempo real, por isso praticamente todas as ações se baseiam no movimento e no clique do mouse. Explore o mapa, selecione uma unidade ou o grupo delas com o cursor e por aí vai.

StarCraft tem comandos baseados quase totalmente no mouse (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Na primeira missão, o jogador deve se familiarizar com os comandos. Há atalhos no teclado, mas que exigem um nível de conhecimento mais avançado e requerem um conhecimento maior, depois de algumas horas de partidas.

Sistema de evolução

StarCraft permite a evolução da base e unidades. Quanto mais evoluídos, mais poderosos ficam, independente da raça selecionada. O progresso se dá a partir de opções em cada edificação e é preciso ter os recursos necessários para a ação.

StarCraft: quanto mais você expande, mais poderoso fica (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A evolução é irreversível naquela partida, mas na próxima será perdida. Desta forma, será necessário evoluir sempre a cada nova fase, a não ser que em determinado momento da história o jogador já comece com a base mais poderosa. 

Com que raça você prefere jogar em Starcraft 2? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.