O headset de realidade virtual da Sony ganhou um nome definitivo na forma de PlayStation VR, deixando o Project Morpheus de lado. A mudança foi comunicada durante a conferência realizada pela Sony na Tóquio Game Show na última terça-feira (15).

Oculus Rift ou Morpheus: qual é o melhor óculos de realidade virtual?

Segundo a Sony, a troca foi motivada pela necessidade de criar uma melhor identificação do acessório com o PlayStation 4, dispositivo que deve ser a principal plataforma de uso do headset, ao menos num primeiro momento.

PlayStation VR deve ser lançado no começo de 2016 (Foto: Divulgação/Sony)

Ainda segundo a empresa japonesa, o PlayStation VR deve ser lançado no mercado com diversos jogos disponíveis. A data ainda não foi revelada, mas espera-se a chegada do acessório no começo de 2016.

PlayStation VR

O headset da Sony, apresentado em eventos de games ao redor do mundo desde o ano passado, vem passando por evoluções. Na última, soube-se que o dispositivo passou a usar uma tela OLED com resolução Full HD, em substituição a uma LCD, de resolução inferior.

O aumento de resolução veio acompanhado de melhorias no sistema de funcionamento do equipamento que, na sua última versão, suporta até 120 quadros por segundo. A alta taxa de FPS é fundamental para que o jogador tenha uma experiência de uso agradável.

A taxa de quadros por segundo também levanta uma série de questões sobre o tipo de conteúdo suportado pelo dispositivo, já que o PlayStation 4 tem relativa dificuldade p

... ara reproduzir boa quantidade de games de sua biblioteca na metade dos FPS requeridos pelo headset.

Batalha dos headsets

O ano de 2016 vai marcar a chegada das versões finais de três headsets bastante esperados: além do produto da Sony, Oculus VR e HTC Vive.

Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Opine no Fórum do TechTudo.

Via Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.