O SteadXP é um acessório que pode acabar com o problema que quem tira fotos ou faz vídeos tremidos. Ele pode ser acoplado a diversos tipos de câmeras para ajudar a eliminar vibrações nas gravações de vídeos. Apresentado no Kickstarter com sucesso, o projeto atingiu a meta de arrecadação em poucos dias.

SJ4000 ou GoPro: qual câmera de ação é mais fácil de usar?

Ele funciona usando um conjunto de sensores famosos em smartphones,  como o acelerômetros e giroscópios. Estes dispositivos registram movimentos, mesmo os mais leves, na hora em que você realiza a captura de algum vídeo. Essas informações são anexadas às imagens que você registrou com a sua câmera.

SteadXP pode ser usado com vários tipos de câmeras (Foto: Divulgação/Stead XP)

Quando o usuário descarrega o vídeo no computador, é preciso passá-lo por um aplicativo, desenvolvido para o SteadXP. Esse software lê as informações de vibrações gravadas pelos acelerômetros e giroscópios e faz compensações no vídeo final para que a gravação não tenha nenhum defeito. Isso significa que se o usuário não passar os vídeos pelo aplicativo, eles continuaram com as imagens tremidas.

O mais bacana do SteadXP é o fato de que o aparelho foi desenvolvido para funcionar com diversos formatos de câmera. Segundo os criadores do acessório, haverá versões para usar com DSLR, GoPro e até câmeras de cinema profissionais.

Dispositivo usa sensores e software especial para anular tremidas em vídeos (Foto: Divulgação/SteadXP)

A campanha de arrecadação já atingiu a meta e, de acord

... o com os idealizadores do projeto, o processo de entrega do acessório deve começar em março de 2016, mas sem a possibilidade de entregas no Brasil, no momento. Se você está interessado na ideia, ainda restam 26 dias para participar. Os valor mínimo possível no momento é de € 140 (cerca de R$ 610).

Qual câmera semi profissional com regulagem comprar?Confira no Fórum do TechTudo.

Via Kickstarter

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.