Os novos smartphones da linha Nexus devem estar prestes a chegar, e novos rumores dão conta de seus possíveis nomes oficiais. Segundo o DroidLife, o aparelho mais compacto, fabricado pela LG, será chamado de Nexus 5X. Já o modelo maior, produzido pela Huawei, receberá o nome de Nexus 6P.

Posso deixar o celular carregando a noite? Veja 10 dicas sobre baterias

Com isso, a nova linha de celulares do Google com Android puro seguiria com marcas já conhecidas do público, com a simples adição de uma letra ao final para designar o modelo.

Novos Nexus poderão se chamar Nexus 5X e 6P (Foto: Reprodução/Android Authority)

Como evitar que a batera do Nexus 4 acabe muito rápido? Opine no nosso Fórum

Ainda não está claro porque o Google escolheria colocar a letra “P” no nome do seu novo foblet, porém a decisão pode estar relacionada à nomenclatura utilizada pela Huawei em seus smartphones, como o Huawei Ascend P7 e o Huawei Ascend P8.

A letra “X”, por outro lado, já é velha conhecida dos smartphones Nexus – além da logomarca, o símbolo foi usado na versão brasileira do Galaxy Nexus, que recebeu no país o nome de

... Galaxy X – o Android Auhority já havia dito que o sucessor do Nexus 5 se chamaria Nexus 5X.

De qualquer forma, ainda não há qualquer certeza de que os novos smartphones do Google receberão esses nomes, já que o lançamento oficial só deverá ocorrer dentro de alguns dias. Espera-se que a companhia lance os aparelhos junto com a versão final do Android Marshmallow em um evento no dia 29 de setembro.

Via DroidLife

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.