Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é o quinto game da saga de Solid Snake, produzido pela Konami e lançado para Xbox One, Xbox 360, PS4, PS3 e PC. Agora com mundo aberto, o jogo contará com a presença de Quiet e Big Boss, conhecido como Naked Snake.

Confira o review completo de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Rank S é a classificação mais alta que pode ser obtida ao completar uma missão em Metal Gear Solid V. Conquistar a maior pontuação também é necessário para obter o troféu Elite Trophy. Confira o tutorial a seguir e aprenda a se sair bem nas tarefas do jogo:

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Tempo de conclusão da missão

Quanto mais rápido você completar a missão, mais pontos receberá. Tente focar nos objetivos e não perca tempo com tarefas como eliminar todos os inimigos de um acampamento ou fazer um longo reconhecimento de cada local recém descoberto.

Reflex Mode

Deixe este modo desativado durante a missão, para não perder a oportunidade de ganhar pontos extras. O melhor é desligá-lo o menu antes de iniciar uma campanha.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: desative o Reflex Mode para ganhar mais pontos (Foto: Reprodução / youtube)

Atordoe, marque e interrogue os inimigos

Pontuações adicionais são dadas por atordoar os inimigos. Você poderá neutralizá-los em combate corpo a corpo ou com a arma tranquilizante – mire na cabeça e tente não errar para ganhar mais pontos por precisão – mas antes de abater os adversários, procure interrogá-los.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: procure sempre interrogar os inimigos que estiverem em seu caminho para juntar mais informações e ganhar mais pontos (Foto: Reprodução / youtube)

Além disso, toda vez que usar o binóculo, tente marcar os inimigos do território atual para receber pontos extras por isso.

Termine a missão na primeira tentativa

Você pode receber um bônus se completar a missão inteira sem retornar aos checkpoints anteriores. Porém isso requer alta precisão e ótimos conhecimentos do território onde você está.

Permaneça escondido

Você poderá receber grande quantidade de pontos bônus por completar uma missão sem ser detectado e sem matar alguém.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: para completar uma missão no rank S pode ser necessário tentar mais de uma vez para conseguir (Foto: Reprodução/youtube)

Salve reféns

Procure por oportunidades

... para libertar os reféns mantidos em bases inimigas, inclusive os não relacionados com a missão atual. Você receberá muitos pontos adicionais por salvá-los.
Procure sempre salvar os reféns em bases inimigas (Foto: Reprodução / João Moura)

Objetivos adicionais de cada missão

Além de completar os objetivos principais, não se esqueça dos outra metas adicionais e secretas. Apesar de não serem obrigatórias, elas fornecem pontos bônus para o jogador.

Qual o melhor jogo de espionagem? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.