Mario Kart 64, Sonic The Hedgehog 2 e Street Fighter 2 são alguns dos jogos que marcaram a infância de grande parte dos jogadores do anos 90 e 2000. Essas produções despertam boas lembranças naqueles que gastavam tardes e noites jogando games considerados clássicos. Afim de matar a saudade de alguns velhos companheiros de jogatina? Confira a lista com os 10 títulos para matar a saudade dos seus tempos de criança:

Site libera 2.400 jogos clássicos do MS-DOS para jogar online

Super Mario World (Super Nintendo)

Constantemente lembrado como um dos maiores games de todos os tempos, Super Mario World era distribuído junto de cada Super Nintendo vendido, e se tornou um título obrigatório pata todos os donos do console da empresa japonesa.

Super Mario World está entre os 10 jogos para matar a saudade da infância (Foto: Reprodução/Nintendo)

O game carrega centenas de ideias geniais, e é forte influência para jogos de plataforma até os dias de hoje. Mesmo com as décadas de vida, ainda é fácil passar horas nas desafiadoras fases espalhadas pelo Reino do Cogumelo.

Pokémon Blue/Red (Game Boy)

Um dos grandes responsáveis pela explosão de popularidade da franquia e do próprio Game Boy, Pokémon rapidamente se transformou em fenômeno mundial, graças ao vasto universo repleto de criaturas carismáticas e curiosas.

Era difícil resistir à tentação de montar a própria equipe de monstrinhos, treinados cuidadosamente para vencer líderes de ginásio do jogo. Outra função bacana era a de jogar e trocar Pokémons com amigos por meio do cabo Game Link.

The Sims (PC)

O “simulador de vida” da Maxis chegou de fininho, e logo chamou a atenção de jogadores das mais diferentes idades e gêneros, graças à  impressionante variedade de itens e atividades disponíveis.

Verdadeiro exercício de responsabilidade, o game obrigava os jogadores a gerenciarem suas casas e personagens, enquanto enriqueciam e incrementavam as moradias com móveis cada vez mais luxuosos.

International Superstar Soccer Deluxe (Super Nintendo)

Mesmo com uma infinidade de outros jogos do gênero em diversas plataformas, International Superstar Soccer acumulava todas as qualidades necessárias para atrair os fãs de futebol virtual para o Super Nintendo.

Variedade de equipes, jogadores memoráveis, diversos modos, boa jogabilidade e dribles ousados eram alguns dos fatores que colocavam o jogo da Konami no topo. Isso sem falar no divertido editor de uniformes, no qual era possível esbanjar criatividade.

Mario Kart 64 (Nintendo 64)

Na carona da bem-sucedida versão para Super Nintendo, Mario Kart 64 chegou como um dos principais games do Nintendo 64, e era

... figurinha carimbada das jogatinas entre amigos que possuíam o console e alguns controles adicionais.

Com suporte a quatro jogadores no 64, o jogo fazia sucesso com corridas rápidas e divertidas, sem falar no clima cômico criado pelos cascos, bananas e estrelas, marca registrada da série.

Counter-Strike (PC)

Mesmo voltado para o público adulto, Counter-Strike fez muito sucesso entre crianças e adolescentes que frequentavam lan houses em busca de competição. Sem muito esforço, era possível criar o time e desafiar outros jogadores para partidas.

Outro cenário comum era levar computadores até a casa de um amigo e conectá-los por meio de cabos de rede, para criar uma lan caseira. Independente da modalidade, o clássico CS ainda é excelente opção para relembrar os velhos tempos.

Sonic the Hedgehog 2 (Mega Drive)

A antiga disputa entre Nintendo e Sega pegava fogo nas discussões entre amigos, e nada melhor do que os dois mascotes para resolver quem levava a melhor. Mesmo sem poder jogar Super Mario World, os donos do Mega Drive foram presenteados a exclusividade do excelente Sonic the Hedgehog 2.

Com visual bonito e colorido, o game apostava na velocidade do famoso porco-espinho que rasgava os cenários repletos de loopings, moedas e espinhos. O game era um dos carros-chefe da Sega e motivou muitos jogadores a optar pelo aparelho da empresa japonesa.

Crash Bandicoot (PlayStation)

O game da Naughty Dog abusava das qualidades do PlayStation para criar belos gráficos tridimensionais recheados de detalhes e efeitos. Como um dos melhores exclusivos do console da Sony, o jogo rendeu horas de diversão com seus segredos e desafios.

Resident Evil 2 (PlayStation/Nintendo 64)

Segunda título da aclamada franquia da Capcom, Resident Evil 2 causava curiosidade e medo nos jogadores, graças aos sustos e cenas de suspense. Gráficos de primeira, clima tenso e mecânicas engenhosas são só algumas das qualidades do jogo.

Mesmo sem um modo multiplayer, não era raro ver jogadores aglomerados ao redor da tela e se revezando no controle de Leon e Claire pelos cenários devastados e cheios de zumbis.

Street Fighter 2 (Super Nintendo)

Considerado até hoje um dos mais influentes e incríveis jogos de luta de todos os tempos, Street Fighter 2 era uma pedida certa para reunir amigos e organizar divertidos campeonatos do game.

A variedade de personagens, golpes e cenários era enorme, e permitia a criação de estratégias bem profundas para a época. Isso não impedia que novos jogadores também curtissem a experiência sem conhecer muitas combinações e golpes especiais.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.