DogVacay é uma rede social voltada para cachorros, que funciona de modo semelhante ao aplicativo Airbnb (aluguel por temporada). Ideal para os donos de cães que não podem levá-los para algum lugar e querem um ambiente seguro para o bichinho de estimação, o serviço possui funções de "creche" e muito mais. DogVacay possui versão web, além de app para Android e iOS.

Cinco redes sociais brasileiras muito curiosas que são 'quase o Facebook'

Criado por Aaron Hirschhorn, a ideia surgiu depois que ele e a mulher tiveram problemas ao deixar os dois cachorros em um canil. O casal decidiu começar um pequeno negócio usando a própria casa. Em apenas um ano, eles arrecadaram U$ 35 mil (cerca de R$ 133 mil) com o serviço. Com o sucesso, os dois resolveram transformá-lo em uma rede maior. Foi aí que surgiu o DogVacay. A empresa já recebeu mais de U$ 47 milhões (aproximadamente R$ 179 milhões) de investidores.

DogVacay oferece casa para seus cachorros enquanto você esitver longe (Foto: Divulgação/DogVacay)

A comunidade é responsável por ligar donos de cachorros a "babás" que cuidam de cães em suas próprias casas, em vez de canis. Para contratar, basta selecionar a cidade e as datas desejadas. 

A ferramenta oferece atendimento 24 horas, além de seguro. Os donos recebem também fotos com atualizações diárias do cachorro. O pagamento só é efetuado depois que você pegar o animal de volta e se certificar de que está tudo bem com com o seu pet.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

DogVacay pretende expandir as atividades para caminhadas, suprimentos e mais. Até o momento, a rede social conta com mais de 20 mil “babás de cachorros” disponíveis para cuidar de cães nos Estados Unidos e no Canadá.

Ainda não há informações sobre a chegada da plataforma ao Brasil. Porém, a companhia afirma que está atenta ao mercado internacional.

No Brasil, existem algumas alternativas: PetRoomie,

... ">PetHub e DogHero são alguns exemplos. Elas permite o encontro e a conversa entre donos de cães e donos do locais de abrigo.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o DogVacay:

Via DogVacay e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.