O Dia da Árvore 2015, celebrado com vários eventos no Brasil no dia 21 de setembro, ganhou uma homenagem do Google nesta segunda-feira (21). Comemorado com o início da primavera no hemisfério sul, o objetivo da data é chamar atenção para a necessidade de preservar o meio ambiente, principalmente nas escolas em que ocorrem atividades e projetos para educação infantil.

A história por trás dos Doodles do Google; entenda como nasceu o projeto

O Doodle substitui a logo oficial do buscador por uma animação que mostra um sabiá em uma árvore da espécie Callicarpa Reevesii - ambos típicos do Brasil. O contorno suave dos galhos ainda faz referência às letras que formam a palavra Google. Porém, é preciso atenção e observar. Veja a animação, em formato GIF, do Doodle do Dia da Árvore.

Google homenageia Dia da Árvore no Brasil com Doodle animado no Brasil (Foto: Reprodução/Google)

"Árvores fornecem abrigo, comida, ar limpo e muitos outros benefícios para a vida selvagem e humana", celebra o Google. Quem desenhou a página de hoje foi a doodler Olivia Huynh, que escolheu uma animação curta, em loop.

A arte mostra flores, folhas, um pássaro e galhos de árvore. Assim que o usuário do buscador clica na imagem, vê um passarinho pousar sobre um galho. Com mais um clique, uma página de busca com conteúdos referentes ao Dia da Árvore é exibida no navegador com a logo reduzida no canto esquerdo superior.

Qual é o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo.

Em outros lugares do globo, sobretudo no hemisfério norte, o Dia da Árvore é comemorado em 21 de março, no começo da primavera.

O Doodle pode ser acessado na página inicial do buscador pelos usuários brasileiros. Assim, quem navegar pela Internet em outro país não conseguirá visualizar a

... animação.

Doodles de Dia da Árvore

Não é a primeira vez que o Google comemora o Dia da Árvore no Brasil. Em 21 de março de 2013, a gigante usou a mesma imagem que tinha sido veiculada na comemoração do Dia Mundial da Árvore.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre a história dos Doodles.

*Colaborou Maria Clara Pestre



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.