League of Legends é o popular jogo de estratégia da Riot Games que conquistou usuários do mundo todo e se tornou fenômeno dos eSports. Felizmente, o título é facilmente adaptável e pode rodar com facilidade até mesmo em computadores mais modestos. Confira os requisitos e aprenda a configurar o MOBA no seu PC:

Como devolver Champions em League of Legends

League of Legends: confira os requisitos para rodar o game e aprenda a configurar os gráficos (Foto: Divulgação/Riot)

Requisitos mínimos:

Sistema operacional: Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 10 e OSX (Mac)
Processador: 2.0 GHz
Memória RAM: 1 GB (2 GB para Windows Vista ou superior)
Pixel Shader: 2.0
Placa de vídeo: Integrada
DirectX: 9.0c
Espaço em HD: 2 GB

Requisitos recomendados:

Sistema operacional: Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 10 e OSX (Mac)
Processador: 3.0 GHz
Memória RAM: 2 GB (4 GB para Windows Vista ou superior)
Pixel Shader: 3.0
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8800 512MB ou superior
DirectX: 9.0c
Espaço em HD: 2 GB

Como configurar os gráficos

Com o game devidamente instalado e atualizado, inicie a partida, pressione Esc e selecione a aba “Vídeo”. Depois disso, será possível configurar opções como resolução, tamanho da janela, qualidade das sombras e efeitos em geral.

League of Legends: acesse as configurações (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Apesar de deixarem o jogo mais bonito, opções como alta resolução, sombras e efeitos podem causar problemas para donos de máquinas mais lentas. Caso note quedas de desempenho, visite as configurações do game e diminua a qualidade visual ao arrastar a barra “Gráficos”.

League of Legends: ajuste o visual (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Limitar a frequência de quadros (FPS) também pode ajudar a experiência visual com League of Legends em computadores mais antigos. É possível efetuar dezenas de testes até que o game funcione de forma ideal na sua máquina.

... ass="foto componente-conteudo"> League of Legends: parte sonora também pode influenciar na hora de jogar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Além disso, os sons podem fazer com que o jogo trave em computadores mais modestos. Caso isso aconteça, experimente desabilitar vozes de personagens e músicas. Assim, o processador poderá concentrar a potência na execução do MOBA.

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.