O BetaGoogle oferece uma interface bem parecida com a do famoso buscador do Google, mas o resultado é bem inesperado. O link da plataforma que vem circulando na Internet promete prever o futuro do internauta. No entanto, o intuito é gerar uma conscientização de apoio aos refugiados na Europa, tema polêmico e crescente nos jornais do mundo. 

Como ganhar filmes, livros, músicas, apps e jogos grátis no Google

O BetaGoogle, apenas em inglês, oferece um serviço bem inusitado: na barra de busca, o usuário digita seu questionamento para a “previsão do futuro”. Com forte interesse no tema, o clique é inevitável.

Site BetaGoogle tem buscador falso para prever o futuro (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

No resultado, a plataforma mostra uma tela com a mensagem “Claro que nós não podemos prever o seu futuro! Mas, 60 milhões de refugiados se perguntam todos os dias se eles têm um futuro. Então nós usamos um Google falso – site para obter sua atenção porque aparentemente você estava interessado em seu próprio futuro. Por favor, tome um momento para pensar no futuro deles”.

O momento da Europa é de crise, com o alto índice de refugiados que fogem de guerras na Síria, Iraque, Afeganistão, Sudão e demais países. No site, está disponível também um botão de doação para uma campanha em busca de ajudá-los.

No resultado há mensagem de conscientização em prol dos refugiados na Europa (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Junto com a mensagem impactante há um link no topo para acessar as imagens e vídeos de refugiados. Quem preferir, pode clicar no botão “Donate to one of the charities” para ser encaminhado para a página de doações, da agência governamental de suporte aos refugiados.

Qual é o melhor Doodle do Google? Co

... mente no Fórum do TechTudo. 

O site (betagoogle.com) criativo não tem vínculos com o Google, apesar de usar o mesmo padrão de cores e até a nova fonte no logotipo da gigante das buscas. 

Entretanto, o verdadeiro Google está captando doações para a crise de refugiados na Europa. O gigante das buscas adicionou um banner com um botão "Donate", direcionado para quatro instituições de caridade, em alguns países. O Google afirmou a sua meta é de US$ 11 milhões.

Via BetaGoogle



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.