Um emoji misterioso foi identificado no preview de versões futuras do Mac OS. O ícone, que a Apple chama de “olho dentro de um balão de fala”, não é uma adição do padrão Unicode, portanto ninguém sabe exatamente qual sua função ou o que representa. Entenda a história e saiba encontrar.

Seis coisas loucas que você pode fazer com emojis no iPhone e no Mac

Notado pelo designer Jeremy Burge, um dos criadores da Emojipedia, o emoji está presente no iOS 9.1 e no OS X 10.11.1. Em seu blog, Burge explica que a figura foi criada usando uma técnica chamada de ‍”Zero Width Joiner” (ZWJ), cuja função é criar novos emojis misturando os já existentes. Neste caso, os emojis usados foram os já cadastrados na versão Unicode 7.

Novo emoji da Apple não foi documentado pela Unicode (Foto: Reprodução/Jeremy Burge)

“A diferença entre o uso de ZWJ é que a família de emojis é documentada pela Unicorde. O emoji do olho dentro do balão de fala não foi sugerido ou recomendado pelo consórcio e eu não vi nenhuma menção a ele antes desta atualização”, afirma Burge, ressaltando o uso da técnica em figuras com várias pessoas.

Emoji misterioso foi criada a partir de técnica chamada ZWJ (Foto: Reprodução/Jeremy Burge)

Embora novos emojis sejam criados com frequência, o olho não foi criado pela Unicode Authority, consórcio responsável pela tarefa, garantindo que todas as plataformas que usam os símbolos sejam compatíveis entre si e que eles possam ser entendidos em dispositivos diferentes.

Neste caso, apenas o uso do ZWJ, assim como suas combinações, é documentado pela Unicode (unicode.org/ZWJ_Display

... br>

Como encontrar o emoji

Caso você esteja usando uma versão beta do OS X El Capitan, clique em um documento de texto que você deseja inserir o caractere. No menu Editar, selecione Emoji e Símbolos, pesquise pelo caractere desejado usando a busca. Ao localizar o caractere desejado, clique duas vezes para incluir no texto.

Via Jeremy Burge e Business Insider

iOS 8.3: por que não consigo usar emojis de outras cores? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.