Um bug descoberto no Google Chrome pode fazer com que o navegador trave e precise ser reiniciado. O problema ocorre quando o usuário tenta acessar ou passar o mouse por cima de uma URL específica, o que causa um erro em um código antigo do browser. Mas, fique tranquilo. Neste texto, o código está como imagem e nada vai acontecer com seu Chrome .

Top 10 extensões para baixar vídeos do Facebook no Google Chrome

A falha ocorre quando uma combinação de caracteres específicos é adicionada ao link. O navegador não consegue interpretá-la corretamente e gera um erro. Quando a URL é acessada, o Chrome trava completamente. Mas, se for inserida como um link em outra página e o mouse passar sobre ela, apenas a aba será encerrada.

Bug no Google Chrome faz navegador travar ao digitar 16 dígitos (Foto: Reprodução/Google)

Qual é o melhor navegador de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo. 

O bug foi descoberto pelo programador Andris Atteka e já foi informado ao Google. Porém, até agora, não foi divulgada nenhuma correção. A falha afeta a versão 45, a mais recente do browser, mas, segundo membros do Chromium, a edição de testes 47 também apresentou problemas.

Em junho, um bug semelhante atingiu o Skype. O mensageiro travava caso o usuário recebesse uma URL comprometida.

...
Bug no Chrome faz com que navegador trave ao processar URL (Foto: Reprodução/Chrome)

Via Kim Komando e Andris Atekka



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.