A SanDisk lançou no Brasil seu novo modelo de SSD portátil, o Extreme 500, nesta terça-feira (22). O dispositivo oferece design emborrachado e compacto, resistente à impacto e à prova de temperaturas extremas. Com capacidade de até 240 GB, um dos destaques é a alta velocidade de transmissão de dados.

Novo SSD da Samsung promete velocidade ‘top’ em até 512 GB de espaço

O SanDisk 500 Extreme é compatível com Windows, a partir do Vista, e Mac OS X com versão 10.6 ou superior. O modelo conta com criptografia 128 bits para proteger os arquivos, com a tecnologia SanDisk SecureAccess. O SSD portátil é ideal para quem precisa carregar o armazenamento para lugares externos, com condições climáticas adversas.

SSD da SanDisk chega com design resistente emborrachado e alta velocidade de transmissão de dados (Foto: Divulgação/Sandisk)

Com design à prova de altas e baixas temperaturas, o aparelho aguenta desde -20 ºC até 70 ºC, sendo ainda resistente à choque e vibração. O tamanho é compacto e leve: para facilitar o transporte, o SSD vem com um anel de metal para fixar em bolsas e mochilas. Ele está disponível na cor preta e tem dimensões de 75,69 x 75,69 x 10,67 mm, com peso de 78,9 g.

Sobre a transmissão de dados, o dispositivo tem desempenho que promete ser até quatro vezes mais eficiente do que um HD “tradicional” portátil, segundo testes da fabricante. O SSD oferece velocidade de leitura com 415 MB/s para imagens, músicas, v

... ídeos e até arquivos mais pesados, com entrada USB 3.0.

O SanDisk Extreme 500 chega com preço salgado em território nacional, ambos com garantia de três anos. O modelo com 120 GB tem valor sugerido de R$ 649,90 e a versão com espaço maior, com 240 GB, tem preço de R$ 999,90.

SSD em conjunto com HD deixa o Windows mais rápido? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.