Fifa 16 chegou aos consoles e PCs repleto de novidades que podem causar confusão a novatos, ou até mesmo a antigos fãs que estão retornando ao jogo. Com jogabilidade profunda e refinada, o game é desafiador, mas recompensa os boleiros virtuais com belas jogadas e verdadeiros gols de placa.

Fifa 16: testamos as seleções femininas e a nova jogabilidade do game

Encontrou dificuldades e precisa de alguns toques para começar a jornada no game de futebol da EA Sports? Confira a seguir as dicas e truques para jogar e faça bonito nos gramados de Fifa 16.

Controle a velocidade do jogo

Em Fifa 16, o ritmo de jogo está consideravelmente mais lento e pune jogadores que insistem em tentar atravessar o campo com velocistas o tempo todo. Apesar de parecer boa ideia, corridas muito longas pelo meio da defesa farão com que você perca a bola repetidas vezes.

Fifa 16: confira dicas para mandar bem no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para melhorar o desempenho, apele para a troca de passes mais cadenciada. Isso lhe dará tempo para reparar em falhas na defesa adversária e armar o contra-ataque no adversário.

Jogue contra o computador

A tentação de partir logo para os modos online de Fifa costuma ser enorme, mas isso, definitivamente, não é adequado para nenhum jogador. Antes de se aventurar em partidas online da modalidade Temporadas ou Ultimate Team, invista algumas horas em partidas contra o computador.

Fifa 16: jogue contra o computador (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Em níveis de dificuldade mais elevados, a máquina oferecerá um desafio decente e lhe dará tempo para se acostumar com as mecânicas, comandos e particularidades da jogabilidade de Fifa 16.

Tenha cuidado na marcação

Um bom time começa com a defesa organizada, e em Fifa 16 você precisará se desdobrar para manter a retranca em ordem, ou sofrerá uma verdadeira avalanche de gols em partidas mais complexas.

Fifa 16: cuidado redobrado na marcação (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

É importante que você não desfalque a zaga ao avançar muito com os defensores, seja para tentar um ataque ou para desarmar o jogador na intermediária. Tenha atenção especial também com os desarmes, que devem ser executados com precisão, ou deixarão seu gol exposto.

Capriche nas finalizações

Outra parte importante do jogo que passou por mudanças foram as finalizações, que ficaram mais reais e um pouco mais complicadas. Nos primeiros jogos, não se assuste ao perder muitos gols fáceis.

Fifa 16: capriche nas finalizações (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para aproveitar melhor as chances, use um pouco mais de força nos chutes. Dessa forma, você dificultará a vida dos goleiros e poderá até conseguir verdadeiras façan

... has. Movimentos colocados e rasteiros também são ótima opção para acertar o alvo sem problemas.

Experimente times variados

Real Madrid, Barcelona e outras grandes equipes do futebol europeu parecem escolhas óbvias para as partidas do jogo, mas, na prática, a história é bem diferente. Mesmo com tantos jogadores de nível alto, os times contam com diferentes estratégias e são muito diferentes de controlar.

Não deixe de experimentar diversas equipes nos modos do game. Além de não enjoar de um time, você também aprenderá diferentes estilos de jogo, que muitas vezes são impostos pelas limitações e formações.

Fifa 16: experimente times diferentes (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use dribles para enganar os defensores

Outra bela alternativa para conseguir chegar ao gol são os dribles de Fifa 16, que estão mais eficientes do que nunca. Usando o analógico direito, dá para fazer fintas de vários tipos, nas mais diversas direções.

É importante selecionar jogadores habilidosos para driblar, ou o resultado será invariavelmente desastroso. Nomes como Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi, Bale Robben e Ribery são ideais.

Fifa 16: engane defensores com dribles (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Teste diferentes modos de jogo

Muito mais do que os bons e velhos amistosos e modo carreira, Fifa 16 tem boa variedade de modos de jogo, que garantem ainda mais vida útil ao game. Procure não se prender a só uma modalidade, e tente aproveitar as opções do título.

Fifa 16: passe pelos variados modos de jogo do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Assim, além de se divertir mais, você também terá boa bagagem em diversas modalidades, sejam elas online ou offline.

Lançamentos e enfiadas são uma boa opção

Se a velocidade dos jogadores já não é a mesma, você precisará de novas formas de encontrar o gol, certo? Comece tentando alguns lançamentos longos, usando atletas com bons números em passes.

Fifa 16: apele para lançamentos longos e enfiadas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Com um pouco de prática, você conseguirá aproveitar diversas bobeiras dos adversários, e encaixar lançamentos que deixarão os atacantes em posição privilegiada para estufar as redes.

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.