Asphalt 8 é o popular game de corrida para smartphones e tablets produzido pela Gameloft. Gratuito e repleto de opções, o título conta com belíssimos gráficos e bons controles, mesmo usando a tela de toque ou sensor de movimentos dos aparelhos. Confira as dicas para mandar bem no jogo.

GT Racing, Asphalt 8 e mais: veja melhores jogos de carro para Android

Usando o Nitro

Tradicional função de jogos de corrida, o botão de nitro costuma ser uma tentação para os jogadores que apostam tudo por uma boa dose de velocidade extra para o veículo. Apesar disso, em Asphalt é necessário usar essa ferramenta com cuidado.

Asphalt 8: confira dicas para mandar bem no jogo da Gameloft (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ao disparar o nitro, seu carro ficará mais rápido e, consequentemente, muito mais difícil de pilotar, aumentando as chances de uma batida forte. Além disso, você sempre vai querer ter uma carga pronta para ultrapassagem, ou até mesmo para a reta final da pista.

Aposte nos saltos

Nas diversas pistas do jogo, você poderá encontrar uma variedade de rampas espalhadas em locais e tamanhos diferentes. Além de divertidas, essas plataformas também ajudam a ganhar mais velocidade, e carregam rapidamente sua barra de nitro. Ao ver uma, não hesite emnarriscar algumas manobras.

Asphalt 8: aposte nos saltos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Configure os controles

Ao ser executado pela primeira vez, Asphalt estará configurado com o sistema de controles por sensor de movimento, que exige que você vire o smartphone levemente para fazer curvas e manobras no game.

Pausando o jogo, é possível alterar a mecânica de direção para um sistema mais tradicional, com toques nas extremidades da tela para virar, ou até mesmo para um volante virtual. Experimente as opções e decida qual a sua favorita.

Asphalt 8: configure os controles (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Turbine seus carros

Durante a campanha de Asphalt 8 você terá acesso a diversos carros. Além de pilotados em seu estado original, você também pode tunar os veículos com centenas de peças e acessórios que melhorarão seu desempenho sensivelmente. Não deixe de visitar a loja e conferir as partes disponíveis para seus possantes favoritos.

Asphalt 8: turbine seus carros (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use os drifts

As pistas do game têm uma diversidade de curvas fechadas e passagens estreitas, onde é fácil terminar dando de frente com um muro. Quer se arriscar para ganhar ainda mais pontos, carregar sua barra de nitro mais rapidamente e ainda fazer bonito? Use o freio e inicie um drift, que poderá ser controlado com o carro derrapando na diagonal.

... "391" width="695">Asphalt 8: use os drifts (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Detone os carros dos adversários

Um dos oponentes está te fazendo comer poeira? Mais do que só ultrapassá-lo, é possível prejudicá-lo com um choque forte pela traseira ou lateral. Isso destruirá o carro dele, fazendo-o perder posições importantes, e liberando o caminho para sua vitória. Usar nitro na hora das batidas deixa a tarefa mais fácil.

Asphalt 8: detone os adversários (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Personalize o visual dos veículos

Os carros de Asphalt 8 costumam ser vendidos com pinturas tradicionais, sem muitos detalhes ou cores diferenciadas. No entanto, você pode mudar radicalmente o visual dos carros ao comprar novos adesivos e pinturas personalizadas. São dezenas de modelos vendidos na loja do jogo, que podem ser comprados com moedas do game, ou com dinheiro real.

Asphalt 8: altere o visual dos seus carros (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual o melhor jogo de tiro FPS? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.