Entre os novos recursos do Snapchat, os usuários agora podem ganhar troféus e badges no aplicativo. A funcionalidade, apesar de escondida, oferece um recurso interessante e deixa os snaps mais divertidos. Sem saber exatamente como liberar cada item, o app cria uma forma de competição e curiosidade.

Snapchat: 6 coisas sobre o efeito Lenses que você precisa saber

Confira as dicas para conseguir os troféus, descubra o que cada um significa e veja onde encontrá-los no Snapchat.

Snapchat agora possui 16 troféus para liberar (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)

Para o que servem os troféus do Snapchat?

O sonho de todo desenvolvedor é que o usuário passe o máximo de tempo possível usando o seu aplicativo ou serviço. Com o Snapchat não é diferente. Os troféus servem justamente para isso: deixar o usuário o máximo de tempo explorando o programa.

Em uma determinada área do app, você verá o desenho de vários troféus. Quando você realiza uma ação específica no Snapchat um dos itens é desbloqueado, dando lugar a um desenho que representa a ação que foi executada.

Os desenvolvedores do serviço não dizem como desbloquear cada troféu, justamente para que os usuários se divirtam e explorem ao máximo o aplicativo, tentando descobrir como liberar cada um dos badges. 

Os troféus e badges também servem como um tipo de status na rede social. Quanto mais troféus você tiver, mais assíduo você é na rede e, consequentemente, mais amigos você tem e mais popular você é.

Como acesso minha sala de troféus?

Toque no fantasma que fica centralizado no topo da tela e clique no ícone do troféu. Assim você verá todos os seus troféus e quais já conseguiu desbloquear.

Passo a passo de como acessar a sua sala de troféus (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Como eu consigo os troféus

Os desenvolvedores não disseram como você pode desbloquear cada um dos troféus, mas após realizar algumas ações no aplicativo já desbloqueamos alguns badges. Confira alguns deles.

Como liberar   Troféu no Snapchat
vídeo para um amigo  fita cassete
10 fotos utilizando o flash frontal
lanterna 
10 vídeos utilizando zoom  microscópio 
vídeo onde você troca de câmera  pirulito 
... td> mão com um dedo para cima  foto com dois filtros aplicados ao mesmo tempo  mão com dois dedos para cima  vídeo sem áudio  macaco com as mãos no ouvido  contagem chegou a 100, 500, 1.000 ou 10.000  bebê, estrela, estrela de quatro pontas e estrela cadente   responder um snap com foto  figura de retorno

Ainda faltam alguns troféus que os usuários podem ganhar no Snapchat. Descobriu um que não está na lista? Deixe seu comentário para ajudar quem está procurando um badge.

Qual é o seu aplicativo favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.