O novo pacote Microsoft Office 2016 já está disponível esta semana para usuários Windows e Mac OS, tanto através de assinatura (Microsoft Office 365) quanto como compra do pacote. A edição 2016 é um passo além, focada em melhorar produtividade onde o usuário estiver, e aprimorar o trabalho colaborativo. Veja cinco novidades a respeito do novo Office. Office 2016 é lançado no Brasil; veja preços do pacote 1) Centralizar e expandir O conceito por trás do novo Office 2016 é por si só bem interessante. A Microsoft montou um set de ferramentas desenhadas para o que acredita ser o escritório do futuro: um lugar sem estações de trabalho definidas, em que a produção de um funcionário não começa e termina em um só canto da sala – uma filosofia que a empresa carrega consigo, visto que o centro tecnológico da Microsoft em São Paulo não tem um cubículo fechado e exclusivo à vista.
Novo Microsoft Office 2016; veja cinco funções que você vai adorar (Foto: Reprodução/Microsoft)
No novo Office isso toma duas formas. A primeira é a compatibilidade com uma variedade de dispositivos, de computadores a celulares e tablets. Há uma continuidade na transição, o que significa que o usuário não perde trabalho migrando de um aparelho ao outro durante a experiência. Isto acontece porque tudo está sincronizado no OneDrive, uma nuvem que pode ser acessada pelo cliente quando e onde ele bem desejar. Vale salientar que a opção pela compra única do Office 2016, no lugar de realizar a assinatura via Office 365, de fato, limita bastante o pacote neste aspecto. Enquanto um contrato de subscrição dá o direito a licenciar até cinco computadores, cinco celulares e cinco tablets (além de 1TB de espaço no OneDrive), a aquisição única limita a um único dispositivo cadastrado. De toda forma, outro ponto de interesse é como outros serviços como o Microsoft Outlook Express e o Skype se integram na experiência de realizar tarefas no Microsoft OneNote, Microsoft Word ou Microsoft Excel. É possível montar grupos no caso de clientes corporativos e acompanhar discussões via Sway e compartilhamentos através do próprio e-mail, permitir acesso a edição de seus documentos e realizar chamadas em tempo real para discutir mudanças ou sugerir adições. Muito disso ou você já viu no Google Drive, ou mesmo na própria versão browser dos aplicativos da Microsoft. Mas, agora, tudo está reunido na própria aplicação, o que ajuda a tornar todo o processo mais ágil e também centralizado. 2) Histórico de modificaçõ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.