Metal Gear Solid V: The Phantom Pain traz alguns chefes memoráveis e a sniper silenciosa Quiet é o primeiro encontrado no jogo, durante a missão 11 “Cloaked In Silence”. A luta contra a atiradora pode se estender por vários minutos, mas há um método fácil e rápido em que o jogador não precisa realizar um único disparo. Veja como vencer a Quiet facilmente e aproveite para garantir o Rank S na missão:

Veja como recrutar Quiet em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Passo 1. Não é necessário nenhum preparativo especial para a missão, de modo que o método pode ser utilizado desde a primeira vez que a tarefa é disponibilizada. No entanto, caso você já conte com D-Dog, leve-o como seu companheiro. Isso porque a sua habilidade de encontrar automaticamente inimigos no mapa é bastante útil no confronto;

Passo 2. Após o início do confronto, use os binóculos para marcar a localização de Quiet. Assim, você pode encontrar a sniper ao acessar o mapa por meio do ícone de um triângulo vermelho;

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: D-Dog pode detectar automaticamente os inimigos (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 3. Após a marcação, selecione Supply Drop para pedir um carregamento de munição. No entanto, em vez de pedir para a caixa de suprimentos pousar em local próximo a você, marque a localização de Quiet como alvo. Dessa forma, o objeto irá cair sobre a sniper e causará bastante dano não letal.

Peça para a munição cair sobre Quiet, representada pelo ícone vermelho no mapa (Foto:Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 4. Repita o processo mais uma vez. Após a segunda caixa, Quiet será nocauteada e ficará desacordada. Aproxime-se dela e, após as animações, complete a missão. Além disso, o bônus por vencer Quiet rapidamente e sem o uso de armas letais deve ser o suficiente para garantir um Rank S – a maior classificação possível.

Vantagens de Quiet

Se o jogador decidir poupar a vida de Quiet, é possível levar a sniper para acompanhá-lo em seus trabalhos após a realização de algumas tarefas liberadas depois da missão 14 (para maiores detalhes, consulte o tutorial). Inicialmente equipada com o rifle personalizado “Wicked Butterfly”, a personagem pode escoltar Big Boss e eliminar inimigos à distância por meio do menu de ações (acionado com o botão L1 no PS3 e no PS4 e LB no Xbox 360, Xbox One e PC).

Com a técnica, é possível nocautear Quiet sem um único disparo (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

No menu “Buddy Support” (encontrado no iDroid), o jogador também pode pedir para que a sniper se separe e checar bases próximas com a opção “scout”. Se preferir, é possível pedir também que ela limpe o local

... com a opção “attack”. No entanto, é recomendável usar a opção apenas após o desbloqueio do silenciador de rifle. Caso contrário, os inimigos podem revidar e feri-la.
Quiet pode ajudá-lo neutralizando inimigos à distância (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Graças a essas habilidades, ela pode ser considerada como um dos melhores companheiros do game e ideal para missões com locais abertos e com grande número de oponentes. Afinal, Quiet também costuma neutralizar inimigos que percebem a presença de Big Boss.

Qual o melhor jogo de espionagem? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.