O Netflix desenvolveu um dispositivo que prepara o ambiente perfeito para assistir filmes e séries de TV na plataforma: o Netflix Switch. O botão físico apaga as luzes da sala, coloca o celular no silencioso e até pede a sua comida preferida enquanto você dá play no conteúdo selecionado na televisão ou no PC. 

Youtube deve lançar plano de assinatura sem anúncios em outubro

A novidade promete agradar os viciados em séries, mas tem uma ressalva: não é possível comprar o dispositivo. A ideia do Netflix é ensinar qualquer pessoa a criar seu próprio Switch em casa e, ainda melhor, adicionar novas funcionalidades ao botão. 

Netflix ensina a criar botão físico que cria ambiente perfeito para uma sessão de filmes (Foto: Divulgação/Netflix)

Em um site especial (makeit.netflix.com), o Netflix ensina quais peças comprar e como montar o botão/alavanca. Também estão disponíveis instruções sobre a conexão com o roteador, a TV, o celular e até às lâmpadas inteligentes da casa - tudo para que o usuário possa criar a sessão perfeita direto do sofá. 

Como usar Netflix dos EUA na minha TV? Comente no Fórum do TechTudo.

A utilidade do botão depende muito da criatividade de quem o montar e de sua capacidade em lidar com microcontroladores e códigos de programação e prototipagem. Veja as instruções (makeit.netflix.com/the-switch). Na página do Netflix é possível ver ideias de outros usuários e cadastrar suas próprias ideias para criar um botão do jeito que você quiser.

Ideia é que usuário obtenha materiais, escreva o código e crie seu próprio dispositivo em
... casa (Foto: Divulgação)

As instruções completas de como criar seu próprio Netflix Switch estão online, assim como uma lista de sugestões de coisas que você pode fazer com ele, desde criar uma sessão família ou o ambiente perfeito para um encontro a dois. Vale a pena conferir e usar toda a sua criatividade. 

Veja como foi criado o botão Netflix Switch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.