O Facebook conta com um recurso chamado Facebook Video Calling (ligação por vídeo, em português), que permite que o usuário faça chamadas com imagem e som direto pelo navegador, sem a necessidade de baixar programas ou plugins extras. A função é bem semelhante a oferecida por serviços como Skype e Viber.

Facebook atualiza Notas com opções de personalização e novo design

Atualmente, apenas o ChromeFirefox e Opera são suportados pelo recurso. Veja como iniciar chamadas em vídeo pelo Facebook para conversar com amigos e familiares pelo computador. 

Saiba como iniciar chamadas em vídeo pelo Facebook (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Passo 1. Abra o bate-papo com o amigo que você quer fazer uma ligação em vídeo e, na barra azul da janela de chat, clique sobre o ícone da câmera;

Iniciando uma chamada de vídeo pelo bate-papo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Você também pode iniciar uma ligação direto do perfil dos seus amigos. Para isso, basta clicar sobre o botão da câmera, à direita de “Mensagem”;

Iniciando uma chamada de vídeo pelo perfil do amigo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. A janela de chamada, com os comandos básicos de ligação, será aberta. Caso não consiga realizar uma ligação em vídeo, verifique se a outra pessoa também está online e usando um dos navegadores compatíveis.

... com/KkXoJGZAAhmXCYKgy1g0wZEU_fk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/09/28/captura-de-tela-2015-09-24-as-105103.png" alt="Janela de chat por vídeo do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="387" width="695">Janela de chat por vídeo do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá conversar por áudio e vídeo com seus amigos e familiares direto do Facebook, sem precisar instalar nada.

Facebook vai ganhar botão não curti, o que acham? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.