O PS4 é um console com grande comunidade online e bons jogos para se aproveitar via Internet, seja com amigos ou desconhecidos. Entre títulos de tiro, RPG e corrida, há muitas opções, para os mais variados gostos. Vale lembrar apenas que para jogar online no aparelho é preciso comprar a assinatura PlayStation Plus. Confira a lista preparada pelo TechTudo e aproveite para programar o que vai em rede:

Como assinar a PlayStation Plus Nacional

DC Universe Online

DC Universe Online deve ser a primeira parada de todo mundo que acabou de comprar o PS4 e quer aproveitar suas funções online. Isso por conta do valor do game, que é grátis! Basta ter uma conta da PSN registrada e a assinatura da PS Plus ativa para baixar a aventura e jogar sem restrições.

DC Universe Online é opção para quem gosta de quadrinhos (Foto: Divulgação/Sony Online)

Para quem não conhece, DC Universe Online é no estilo MMORPG, como World of Warcraft, onde encaramos heróis e vilões inspirados por Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Coringa, Lex Luthor e muitos outros personagens clássicos dos quadrinhos. É uma boa opção para jogar com um grande número de pessoas.

Rocket League

Rocket League é uma verdadeira sensação do PS4. Imagine um jogo que mistura futebol e carros de corrida. Rocket League traz essa mescla insana para o console da Sony, mas que funciona muito bem e nos revela um game extremamente divertido.

Rocket League mistura futebol e carros (Foto: Divulgação/Psyonix)

A jogabilidade é simples: dentro de um campo de futebol futurista é preciso “chutar” a bola para o gol e marcar seus pontos. Mas tudo isso é feito no controle de um veículo, que mais lembra um carrinho de brinquedo. Os controles são fáceis e simples de se tornar um craque, e as cenas de gol são sempre show à parte.

Destiny

Destiny é outro grande sucesso que desembarcou no PS4. O game de tiro em primeira pessoa foi produzido pela Bungie, a mesma da série Halo, e lançado pela Activision, responsável pela saga Call of Duty. A partir daí já é possível imaginar que tenhamos alguma qualidade dentro de Destiny. E garantimos: trata-se de um jogão.

Destiny é divertido e bem produzido (Foto: Divulgação/Activision)

Em Destiny o usuário assume o papel de um Guardião, guerreiro lendário que sobreviveu à Treva e que agora luta contra invasores do cosmo. É possível jogar sozinho, mas a principal dica é aproveitar ao lado de amigos as missões e Raides gigantescas disponíveis por todo o cenário. O Guardião também pode viajar por outros planetas com sua nave e aceitar missões sempre variadas.

Warframe

Warframe se assemelha bastante ao modo multiplayer de Mass Effect 3, sucesso da geração anterior de consoles, mas possui personalidade própria. O jogo é gratuito e oferece diversão sem muitas restrições, com pagamentos opcionais de itens e armas – mas nada que prejudique a experiência.

... r>
Warframe no PS4 (Foto: Divulgação/Digital Extremes)

O principal destaque em Warframe fica por conta das opções de classe que o jogador pode escolher. Como é em terceira pessoa, o game tem combates também com espadas, o que deixa tudo com mais ação. Apesar de não ser exclusivo do PS4, o console da Sony se torna a melhor plataforma para se jogar este título, já que está tudo bem adaptado nos controles.

War Thunder

War Thunder é outro game disponível em mais de uma plataforma, mas que funciona muito bem como multiplayer online no PS4. O jogo é de aviões da Segunda Guerra Mundial, onde é possível assumir o controle destas máquinas e disputar os ares de diversos mapas disponíveis.

War Thunder tem aviões da Segunda Guerra (Foto: Divulgação/Gaijin Entertainment)

Seu principal diferencial é ser constantemente atualizado, sempre com mapas ou aviões novos, além de modos exclusivos presentes no console da Sony. Sua interface é amigável, apesar de pouco intuitiva, e o jogo permite formar clãs com amigos e convidar qualquer um para sua partida.

Dust 514

Dust 514 é o game de tiro em primeira pessoa gratuito que se passa no mesmo universo de EVE Online. EVE, por sua vez, é um popular MMORPG exclusivo de PC. Dust funciona como uma extensão desse universo nos consoles. E o melhor: o que é feito nele pode influenciar o outro jogo, e vice-versa.

Dust 514 tem ligação com EVE Online (Foto: Divulgação/CCP)

Dust 514 também tem visual futurista e muitas armas que seguem o mesmo estilo da ambientação. Apesar de gratuito, ele oferece ainda opção de compras, como pacotes de experiência e personalização do herói que o usuário controla. O esquema de jogabilidade aqui, porém, difere um pouco do clima de competição, já que engloba o jogador em um mundo maior, onde a exploração fala mais alto.

Outras opções

Como é possível notar, a lista acima é centrada em opções que tem foco no modo multiplayer – ou que são exclusivamente títulos online do PS4. Porém, o console da Sony oferece muitas outras opções de jogos que possuem campanhas, mas que também têm modo online atrativo.

Call of Duty Black Ops 3 promete multiplayer divertido (Foto: Divulgação/Activision)

Uma destas opções, claro, fica por conta da série Call of Duty. Praticamente qualquer jogo lançado desta saga oferece um modo online divertido e recompensador. A dica é ficar de olho no próximo lançamento da série: Call of Duty Black Ops 3.

Qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo!

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.