O Hamachi é um programa bastante popular que simula uma rede local entre diversos computadores. Desenvolvido pela LogMeIn, o software permite a conexão e troca de arquivos entre as diversas máquinas conectadas de maneira rápida e muito simples.

Como usar o Hamachi; veja como funciona o app da LogMeIn

De fácil configuração, o programa é bastante utilizado por jogadores que procuram disputar partidas online com os amigos. Usuários que querem trocar arquivos de forma direta, sem muitos problemas, também procuram o software para compartilhar impressoras e outros periféricos.

Hamachi é ferramenta poderosa e prática para a criação de redes entre PCs (Foto: Divulgação/Hamachi)

Para usar o Hamachi, um dos usuários cria uma sala, que pode ser protegida por senha, e a divulga para seus amigos, que então se conectam a ela. Ao se conectarem, uma rede local é gerada entre todos os participantes, cada um com um IP próprio. 

Tela inicial e configuração do Hamachi (Foto:Reprodução/Henrique Duarte)

Apesar de muito

... intuitivo, o programa oferece diversas opções avançadas para usuários mais familiarizados com redes de computadores, como o tipo de rede que você deseja criar, além de configurações de segurança para garantir o que e com quem você quer compartilhar seus dados, que são criptografados.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.