Apesar de algumas impressoras modernas trazerem o recurso de impressão frente e verso embutido, imprimindo dos dois lados automaticamente, para usar a função no Adobe Reader em impressoras simples é preciso mudar uma configuração.

Como pesquisar texto dentro de vários arquivos PDF de uma só vez

Confira como realizar o processo. Imprimir frente e verso é a melhor forma de economizar papel e ajudar o meio ambiente. Além disso, a impressão fica com aparência de livro, facilitando a leitura de alguns formatos. 

Aprenda a imprimir frente e verso com ajuda do Adobe Reader (Foto: Divulgação/Adobe)

Passo 1. Acesse as configurações de impressão. Para isso, pressione “Ctrl + P” ou vá ao menu “Arquivo” e clique em “Imprimir…”;

Abra as configurações de impressão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela de opções de impressão, expanda o item “Mais opções”, selecione a opção “Somente páginas ímpares” e marque “Reverter páginas”. Feito isso, mande imprimir;

Reverta a ordem de impressão e imprima apenas as páginas ímpares (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Após terminar de imprimir as páginas ímpares, vamos imprimir as pares. Para isso, coloque novamente as folhas na sua impressora de modo que a impressão se dê no verso – muito cuidado para que não fique de ponta cabeça;

Passo 4. Voltando às configurações de impressão, selecione “Somente páginas pares” e imprima.

... qw=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/09/30/captura-de-tela-2015-09-28-as-142704.png" alt="Imprima apenas as páginas pares, sem reverter (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="349" width="695">Imprima apenas as páginas pares, sem reverter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você conseguirá aproveitar os dois lados da folha mesmo em impressoras simples, que não têm a configuração avançada.

Como converter um PDF em documento Word? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.