O PlayStation 3 foi o console principal da gigante japonesa Sony por mais de seis anos e, durante esse longo período, recebeu uma enxurrada de excelentes títulos dos mais variados gêneros. Além de games com belas campanhas solo e modos online, outro destaque são os jogos para dois jogadores.

PSN: como alterar a senha da sua conta pelo computador

A fim de chamar um amigo para relembrar os incríveis jogos com modos em tela dividida do bom e velho PS3? Confira a lista com os melhores jogos para 2 jogadores lançados na história do console.

Conheça os melhores jogos para dois jogadores do PlayStation 3 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Little Big Planet 2

O carismático jogo de plataforma exclusivo dos consoles da família PlayStation fez muito sucesso no PS3, e é até hoje considerado um dos melhores títulos já lançado para o aparelho, graças às suas infinitas possibilidades de criação.

Outro grande destaque de Little Big Planet 2 é o suporte a até quatro jogadores, que podem correr simultaneamente pelas fases, sejam elas as versões inclusas no jogo, ou criadas por jogadores.

Portal 2

O jogo em primeira pessoa da Valve chegou como um clássico instantâneo, e fez sucesso por todas as plataformas pelas quais passou, inclusive no PlayStation 3, onde ganhou uma versão caprichada.

Além da desafiadora campanha solo, Portal 2 também conta com um interessante modo cooperativo, onde dois jogadores podem somar esforços para resolver uma série de puzzles complexos, mas muito divertidos.

Call of Duty: Black Ops

Famosa por seus premiados modos multiplayer online, a série de jogos de tiro em primeira pessoa da Activision tem diversas versões para o PS3, mas chama mesmo a atenção com Black Ops, graças ao modo Zombies.

Na modalidade dá para jogar com um amigo em diversos cenários repletos de zumbis, com a missão de sobre viver o maior número possível de rodadas sem ser derrotado. As partidas multiplayer competitivas também são compatíveis com tela dividida.

Street Fighter IV

Desde as gerações mais antigas, jogos de luta fazem sucesso quando a intenção é se divertir competindo com a galera. Um dos principais nomes do gênero, Street Fighter conta com uma excelente versão no PlayStation 3.

Repleto de personagens, arenas e modos de jogo, o game ainda tem belos gráficos. Acessível para todo tipo de jogador, essa é uma boa pedida para festas ou reuniões de amigos, já que os rounds são bem curtos e divertidos.

Rock Band 3

Verdadeiro fenômeno dos jogos musicais, o título publicado pela EA chegou para concorrer com Guitar Hero, e inovou com a inclusão da bateria e microfone à fórmula já consagrada.

Com diversos níveis de dificuldade e uma lista com dezenas de sucessos de bandas famosas, é impossível não s

... e divertir com um ou mais amigos usando os instrumentos de plástico do game.

Fifa 16

Outro gênero muito querido entre os jogadores que curtem jogar com os amigos, o futebol sempre estará entre as opções mais óbvias, inclusive no PS3. A mais recente versão do simulador da EA é caprichada, e deve agradar todos os amantes do esporte.

Seja em partidas versus, ou jogando na mesma equipe, Fifa 16 é um prato cheio, com os modos Carreira, Temporadas e até mesmo Ultimate Team, onde dá para recrutar um colega e encarar adversários online.

Minecraft

Febre em todas as plataformas imagináveis, o sandbox da Mojang também está no PlayStation 3, e pode render horas e mais horas de diversão em seu modo para dois jogadores.

Com a tela dividida, é possível interagir com um amigo e construir verdadeiras obras primas no jogo cooperativo.

Diablo 3 

A franquia da Blizzard fez seu retorno triunfal ao mundo dos consoles em Diablo 3, que oferece uma campanha solo enorme e cheia de conteúdo, além da possibilidade de vagar pelo gigantesco mapa com um amigo.

Na aventura os dois jogadores podem salvar o progresso de seus personagens de forma independente, para que também seja possível usá-los em uma campanha separada.

Qual o melhor serviço de assinatura: Xbox Live Gold ou PlayStation Plus? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.