O ICQ, mensageiro que foi muito popular nos anos 90, voltou de vez. Para conquistar os usuários que tem cada vez mais opções de plataformas de conversa, o programa está com diversos novos recursos, como chamadas de voz e escolhas de temas. O programa repaginado promete ser um grande concorrente a outros aplicativos da mesma categoria, como WhatsApp, Facebook Messenger e Skype. Confira cinco bons motivos para voltar a usar o ICQ

Facebook terá GIFs como foto do perfil e imagens 'temporárias'; entenda

Veja cinco bons motivos para usar o ICQ (Foto: Reprodução/ICQ)

1. Chamadas de voz e de vídeo gratuitas

kO ICQ permite fazer chamadas de voz e de vídeos gratuitas (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Entre as novidades do ICQ está um recurso muito popular: as chamadas de vídeo e voz gratuitas. Com um simples clique no botão de telefone da plataforma é possível ver seus amigos em alta definição, sempre que desejar. O aplicativo também permite realizar ligações a baixo custo para telefones fixos.

Assim, você economiza nas tarifas e ainda pode fazer ligações internacionais sem medo. Além disso, também é possível criar mensagens de grupo e falar com um número ilimitado de pessoas de uma vez só.

2. Personalize o app com temas e planos de fundo

Personalize o ICQ para deixa-lo com a sua cara (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Para deixar o ICQ a sua cara, é possível usar temas e planos de fundo disponíveis no aplicativo. Além disso, se você preferir, pode usar imagens do próprio computador ou dispositivo móvel. 

Alguns temas já vem pré-instalados na nova versão, porém, o ICQ também oferece outros pacotes gratuitos que podem ser baixados através do site (icq.com/gallery/skins/pt) . Ao todo são 21 temas diferentes, com emoticons exclusivos. 

3. Conecte com as redes sociais

Conecte seu ICQ com as suas redes sociais e tenha todos os seus contatos no mensageiro (Foto: Reprodução/Gabriella Fiszman)

Uma das grandes vantagens do ICQ é a possibilidade de conectá-lo as redes sociais como Facebook, Odnoklassniki e Vkontakte e aos programas de mensagem instantânea Google Talk e Mail.Ru Ag

... ent. Dessa forma, os amigos dessas plataformas serão sincronizados com os contatos do ICQ.  

4. Compartilhe arquivos

O ICQ permite compartilhar arquivos de todos os tamanhos e formatos (Foto: Reprodução/Gabriella Fiszman)

Para quem quer compartilhar, o ICQ é uma ótima opção, pois permite o envio de qualquer tipo de arquivo em qualquer tamanho para os seus contatos, diretamente pela janela do bate-papo.

5. Use Stickers nas conversas

Memes brasileiros divertem as conversas do ICQ (Foto: Reprodução/Gabriella Fiszman)

Para a troca de mensagens ficar mais divertida, o ICQ ganhou os queridinhos stickers. Os adesivos são exclusivos e vão desde animais até memes brasileiros, que alcançaram sucesso no YouTube e outras redes sociais. Nem mesmo o Compadre Washington, com o bordão “sabe de nada, inocente” escapou de virar figurinha no mensageiro.

6. Acesso multi-plataforma

O ICQ novo trouxe a opção de usar o mensageiro a partir de diferentes plataformas simultaneamente (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

O ICQ está disponível em diversas plataformas. É possível ler as mensagens em computadores com Windows, Mac e celulares com Android, iOS e até Windows Phone. Assim, é possível começar uma conversa pelo PC e continuá-la de onde parou no smartphone. 

Quais são os melhores mensageiros? Veja no Fórum do TechTudo.

Via ICQ

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.