Quem tem instrumento de cordas sabe que colocá-lo no tom certo não é uma tarefa fácil. Nessas horas, contar com um afinador pode ajudar bastante. Os usuários podem encontrar vários deles de graça na Internet. A maioria se baseia em Flash, o afinador do Bingé a exceção e, com isso, soluções acessadas via mobile ficam restritas aos aplicativos. Veja agora uma lista com os melhores afinadores encontradas na Web.

Novo Google Chrome é mais veloz e consome menos memória

Apps e afinadores de instrumentos online (Foto: Reprodução/André Sugai)

Bing

O Bing adicionou um afinador de guitarra/violão e um metrônomo em seu buscador. Infelizmente, o software só funciona em buscas feitas nos EUA. Porém é possível acessar a novidade usando um site de proxy, basta buscar por “guitar tuner” ou “metronome” para ter acesso à novidade. O afinador é bem simples e apenas reproduzir o som da nota, portanto você terá que ter um bom ouvido para utilizar o afinador do Bing.

Bing conta com um afinador online em buscas feitas nos EUA (Foto: Reprodução/André Sugai)

O metrônomo segue a linha do afinador apresentando um visual bem simples porém com muitos recursos, ambos os recursos são em html5 portanto você pode acessá-lo via smartphone ou tablet.

Metrônomo dentro do Bing (Foto: Reprodução/André Sugai)

Jam Play

O Jam Play é um afinador muito prático pois apresenta em uma interface bem simples as opções de afinação digital, onde através do microfone do seu computador as notas são analisadas ou manual, onde você ouvirá as notas e afinará com base no som.

Escolha entre o afinador manual ou digital (Foto: Reprodução/André Sugai)

O afinador digital possui um visual muito bonito e bem simples de ser utilizado, basta permitir que o site tenha acesso ao microfone do seu computador, tocar as notas e deixar o ponteiro do afinado no centro do gráfico.

Opção digital permite usar o microfone do computador (Foto: Reprodução/André Sugai)

O afinador manual toca corda por corda e com base nisso você deve afinar seu instrumento até que o som seja o mesmo, ambos os recursos são em flash.

Afinador Cifra Club

O afinador do Cifra Club é bem simples mas muito prático já que é digital e possui um marcador bem fácil de ser utilizado, ele também está disponível para iOS e Android.

... width="695">Afinador do Cifra Club conta com versão online e apps para iOS e Android (Foto: Reprodução/André Sugai)

Afinador Online

De todos os afinadores testados o Afinador Online com certeza é o que mais chamou nossa atenção pelo visual, com estilo retrô ele se destaca dos demais por apresentar não só um belo visual mas bons recursos. O afinador online conta com volume de entrada, opção de afinação digital ou manual e a capacidade de afinar diversos instrumentos de corda como violão, guitarra, cavaquinho, baixo, viola, violino, ukulele, banjo, bandolim e muito mais.

Visual retrô e muitos recursos (Foto: Reprodução/André Sugai)

Afinador Online - Cânone Musical

O afinador digital da canone é bem simples e muito fácil de usar, logo abaixo do afinador já existe um tutorial de como ele pode ser utilizado, no site ainda é possível utilizar metrônomo e bateria eletrônica.

Afinador simples e muito prático (Foto: Reprodução/André Sugai)

Afinador de Violão

O Afinador de Violão é um afinador manual que consiste em reproduzir as notas para que o usuário afine seu instrumento com base no som que ouve, no site é possível reproduzir as notas manualmente ou automaticamente e definir o tempo entre uma nota e outra.

Afinador manual com visual caprichado (Foto: Reprodução/André Sugai)

Tuner

O Tuner afina não só violão e guitarra como também violinos, violas, violoncelos, baixos, pianos e instrumentos de sopro. Sua versão gratuita possui banners mas não chegam a atrapalhar seu funcionamento, pesando apenas 972 kb o Tuner é gratuito, está disponível para Android e é uma ótima opção para ter sempre por perto em seu smartphone.

Tuner que permite afinar diversos instrumentos (Foto: Reprodução/André Sugai)

Guitar Tuner 

Com um visual que vai direto ao ponto o Guitar Tuner presa pela simplicidade e facilidade de uso, com o app aberto basta dedilhar as cordas do instrumento para que o app reconheça a corda e ajude na afinação, o app para iOS é gratuito e pesa 18 Mb.

App simples e direto ao ponto (Foto: Reprodução/André Sugai)

GuitarTuna

Disponível para iOS e Android o Afinador de violão Guitar Tuna conta com afinador digital, metrônomo, tabela de acordes, games e uma área para compra de novas funcionalidades. Ele é gratuito e pesa 13 Mb para Android e 38.1Mb para iOS.

Afinador conta com metrônomo e lista de acordes (Foto: Reprodução/André Sugai)

n-Track Tuner

Disponível para Android, iOS, Windows Phone e Windows, o n-Track Tuner tem um visual um pouco poluído mas que compensa pela grande variedade de recursos e objetividade do app, ao abri-lo o usuário já dá de cara com o afinador digital funcionando, então basta tocar as notas do seu instrumento para afiná-lo corretamente. O n-Track pode afinar violão, guitarra, baixo, violino, viola, violoncelos, baixos, pianos e instrumentos de sopro.

App com muitos recursos e totalmente gratuito (Foto: Reprodução/André Sugai)

Com todas estas opções disponíveis ficou fácil afinar seu instrumento sem muito esforço. Conhece algum outro afinador que ficou fora desta lista? Utilize nossa área de comentários e sugira o que você utiliza atualmente.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.