Italianos criaram uma impressora 3D para smartphones, que visa tornar a impressão tridimensional algo mais acessível. Segundo os criadores do dispositivo, a Olo 3D consiste em apenas sete componentes internos, possui bateria e funcionará em conjunto com um app gratuito, que permitirá o controle da impressora e a manipulação de arquivos.

Impressão 3D chega aos iPhones com lançamento de novo scanner; entenda

O projeto será lançado no Kickstarter, para financiamento público, em algumas semanas. De acordo com os desenvolvedores da iniciativa, a cota mais barata de adesão custará apenas US$ 99 (ou R$ 387, na conversão direta).

Olo 3D, que usa o celular como parte da impressora, será lançada no Kickstarter (Foto: Divulgação/Olo 3D)

Desenvolvida para operar com Android, Windows Phone e iOS, a Olo usa o celular como parte central do seu funcionamento. Embora os detalhes do funcionamento do dispositivo ainad não tenham sido revelados, o site oficial do projeto explica que a Olo deve “usar os eletrônicos dos smartphones em todo o seu potencial”.

Em entrevista ao site 3D Printing Industry, os criadores do projeto explicam que a ideia por trás da Olo 3D é fazer do processo de impressão tridimensional algo acessível, fácil e extremamente bara

... to. Detalhes sobre impressora, outros valores para cotas de adesão mais interessante e possibilidade de envio do equipamento ao Brasil deverão ser conhecidas quando a Olo 3D for lançada dentro do Kickstarter.

Via Olo 3DGeeky Gadgets e 3D Printing Industry

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D?Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.