Fifa 16 é a nova versão do simulador de futebol da EA Sports, que volta com equipes atualizadas, novos modos, jogabilidade refinada e dribles mais precisos e eficientes. O tutorial a seguir ensina as melhores formas de humilhar seus adversários com as fintas do game. Confira todas as dicas para mandar bem e dar olé nos oponentes.

Fifa 16: leia a análise completa do novo game de futebol da EA

Corte de letra

Já tradicional finta do jogo da EA Sports, o movimento é ideal para atletas velozes e habilidosos, que podem pegar os defensores desprevenidos e criar ótimas oportunidades de gol pelas laterais.

Como fazer: segure o gatilho esquerdo do controle (LT/L2), pressione o botão de chute, e então rapidamente o de passe. Segure o analógico da esquerda para um dos lados para direcionar o corte para a direção correspondente.

Bola adiantada

Bela opção para deixar os oponentes comendo poeira por causa dos jogadores mais rápidos, a bola adiantada só deve ser usada quando você encontrar espaço livre.

Fifa 16: bola adiantada (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Caso contrário, será fácil perder o domínio da bola. Como fazer: dê dois toques rápidos no analógico direito na direção desejada.

Passe falso

Uma das novidades de Fifa 16, o passe falso parece uma mera firula, mas se combinado com outros dribles o jogador pode enganar a marcação, avançar com facilidade e até realizar bons passes em profundidade.

Fifa 16: passe falso (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Como fazer: com o jogador parado, segure o botão de drible (RT/R2), pressione o de chute, e então rapidamente o de passe.

Lambreta

Ferramenta de jogadores extremamente habilidosos, como Neymar e Douglas Costa, a lambreta é um drible bonito e muito eficiente, capaz de desmontar defesas e abrir caminho para finalização fácil.

Como fazer: com o jogador parado ou em movimento, mova o analógico direito (RS/R3) para trás (no lado das costas do jogador) e então, rapidamente, duas vezes para a frente (em direção ao nariz do jogador).

Pedalada

Outro drible muito usado nos campos reais, a pedalada se popularizou pelos pés de craques do porte de Ronaldo, Robinho e Ronaldinho. O movimento também é opção eficiente e versátil para bater os marcadores em Fifa 16.

Fifa 16: pedalada (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Como fazer: com o jogador parado ou em movimento, mova o analógico direito para frente, e então faça “meia-luas” de um lado para o outro, e então complete metade de uma volta na alavanca.

Bolasie flick

Drible característico do habilidoso meia

... Yannick Bolasie, a finta ousada estreia em Fifa 16 e promete ser estrela de diversos golaços. Essa não é a jogada mais fácil de executar, mas o efeito é recompensador.
Fifa16: Bolasie Flick (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Como fazer: com o jogador parado ou em movimento, segure o botão de ombro direito (RB/R1), toque o analógico direito para a frente, e então para a direita ou esquerda.

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.