Tony Hawk’s Pro Skater é a famosa série de jogos de skate que leva o nome do lendário atleta americano. Com a primeira versão lançada em 1999, o game evoluiu muito desde então, com melhorias na jogabilidade, novas manobras, mais skatistas, e claro, gráficos caprichados nas diversas plataformas por onde passou.

Tony Hawk’s Pro Skater 5: primeiro vídeo mostra Warehouse e School

Curioso para relembrar os clássicos da série da Activision e comparar o visual de todos os títulos com o do novo jogo da franquia? Confira a evolução dos gráficos de Tony Hawk’s Pro Skater.

Confira a evolução dos gráficos da franquia Tony Hawk's Pro Skater (Foto: Divulgação/Activision)

Tony Hawk’s Pro Skater

Apesar do visual quadradão e sem muitos detalhes atualizados, o primeiro jogo da série impressionou em 1999 quando foi lançado para Playstation e Nintendo 64.

Com ritmo rápido, Tony Hawk’s Pro Skater também rodava especialmente bem nos consoles, o que ajudou a popularizar o título.

Tony Hawk’s Pro Skater 2

Um dos mais queridos jogos da franquia até hoje, Pro Skater 2 está na lista dos melhores games de sua geração.

Na parte gráfica, é fácil reparar na considerável evolução, que trouxe personagens mais detalhados e texturas menos borradas.

Tony Hawk’s Pro Skater 3

Estreia da série na nova geração, Tony Hawk’s Pro Skater 3 pode ter mudado radicalmente na parte visual, mas conseguiu manter o carisma e criatividade das missões do game.

O destaque ficou para as novas possibilidades de customização de personagens, com uma série de itens disponíveis para personalização. Os cenários também ficaram maiores e mais caprichados.

Tony Hawk’s Pro Skater 4

Quarto jogo da série, Tony Hawk’s Pro Skater 4 é lembrado com carinho pelos antigos fãs, mas no que diz respeito a gráficos, não chegou a inovar muito.

O game tem visual muito parecido com da terceira versão, mas adicionou boa variedade de pistas e novos skatistas ao título.

Tony Hawk’s Underground

Primeira mudança considerável de rumo na franquia, Underground foi lançado em 2003 exclusivamente para os consoles da sexta geração, PlayStation 2, Xbox e GameCube.

Com o foco na criação de personagens, o jogo evoluiu visualmente e trouxe skatistas bem modelados e animações superiores às dos games anteriores.

Tony Hawk’s Underground 2

Com principal destaque no então inédito “Classic Mode”, Underground 2 manteve o estilo gráfico do jogo anterior, mas não deixou de fora pequenos ajustes como texturas mais bonitas e melhores efeitos de luz.

... ">

O ponto alto ficou na versão para Xbox 360, muito mais polida do que as dos consoles mais antigos.

Tony Hawk’s American Wasteland

Com grande mapa aberto e muitas missões, American Wasteland deu mais um passo importante no quesito visual da franquia.

Os cenários são bem detalhados e repletos de personagens que interagem com o ambiente. As cores berrantes também ajudam a compor os belos gráficos.

Tony Hawk’s Project 8

Com versões para os novos Xbox 360 e PlayStation 3, é fácil notar o avanço dos gráficos de Project 8, que roda bem nos consoles da sétima geração.

Os mapas, mais uma vez abertos, tiveram as texturas e elementos turbinados pelos aparelhos da nova geração, e ficaram incríveis.

Tony Hawk’s Downhill Jam

Considerado uma espécie de spin-off da série, Downhill Jam não foi muito bem recebido pelos fãs mais tradicionais da franquia.

Baseado em corridas em grandes rampas, o game tem visual bastante pobre, e carece do capricho das versões anteriores.

Tony Hawk’s Proving Ground

Proving Grounds chegou em 2007 e terminou por marcar a triste decadência da série da Activision. Sem graça, o jogo também tinha gráficos um tanto escuros e lavados, que não lembravam em nada as cores chamativas das versões mais populares.

Por outro lado, as animações deram um belo salto de qualidade.

Tony Hawk: Ride

Na tentativa de reinventar a série, a Activision apostou no skate de plástico que acompanhava o game, no qual os jogadores deviam subir e imitar movimentos para reproduzi-los na tela.

O jogo foi um fracasso e nem os gráficos se salvaram, pois eram muito simples e sofriam com os bugs do título.

Tony Hawk: Shred

Mais uma tentativa frustrada de “empurrar” o controle em forma de skate, Shred marcou o ponto mais baixo da franquia.

Além da jogabilidade problemática, o game também não acompanhou a evolução dos gráficos e parecia vir de uma geração do passado, com visual bastante datado.

Tony Hawk’s Pro Skater HD

Remake do primeiro jogo da série, Tony Hawk's Pro Skater HD deixou de lado todas as invenções fracassadas dos games anteriores e apostou no básico.

O jogo agradou os fãs tanto pela jogabilidade clássica quanto pelos gráficos, que apesar de simples cumpriram seu papel sem maiores problemas.

Tony Hawk’s Pro Skater 5

Mais novo título da série, Tony Hawk's Pro Skater 5 chega depois de longos anos sem jogos exclusivos. Depois de muita ansiedade por parte da comunidade de fãs, o game vem sofrendo com alguns problemas desde o lançamento. A Activision, porém, promete que consertará os bugs.

No quesito visual, depois de algumas polêmicas sobre a possível “piora” dos gráficos, a Activision entregou um game bonito, dentro dos padrões da geração. O destaque fica para os diversos efeitos gráficos, como raios, chamas e rajadas de vento, todas aplicadas nas manobras dos skatistas. 

Qual seu game de esporte preferido? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.