O Google Maps para celular permite aos usuários verificar rotas em diferentes meios de transporte. A função, presente na versão para iPhoneAndroid do serviço de mapas, é ideal para pessoas que usam meios de transporte alternativos. Com o novo recurso, os usuários podem saber o tempo que levarão para chegar a um destino de forma simples. Confira abaixo como utilizar a função.

Google Maps: hack mostra aonde você chegaria se cavasse um túnel pela Terra

No iOS

Passo 1. Abra o Google Maps e busque por um endereço, como mostra a imagem abaixo;

Buscando um local no Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre o ícone azul no local pesquisado no mapa para visualizar as distancias entre sua localização atual com o local da pesquisa. Feito isso, você poderá verificar a distância e o tempo que levará para chegar de carro, de trem, de ônibus ou de metrô, a pé ou de bicicleta. Basta tocar na opção correspondente para receber as informações.

Comparando o tempo e percurso de diferentes meios de transporte em uma rota com o Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Em dispositivos Android

Passo 1. Abra o Google Maps e pesquise por um endereço. Para carregar o resultado, toque sobre as sugestão do local, como indicado na imagem abaixo;

Pesquisando um endereço no Google Maps para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no ícone de carro em azul na tela. Em seguida, toque nos ícones as distancias e o tempo que você levará da sua localização atual para chegar ao destino pesquisado, seja de carro, transporte público, a pé ou de bicicleta – como mostra a imagem abaixo.

... do"> Verificando as distâncias entre os meios de transporte em uma rota no Google Maps para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para ficar atento a melhor opção de transporte em um trajeto.

Qual lugar você gostaria de ver no Google Street View? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.