O iPhone 6S virou alvo de comparação com a câmera profissional Nikon D750 e levou a melhor, de acordo com o fotógrafo Lee Moris. No comparativo, o smartphone da Apple gravou vídeos com imagens superiores às captadas com a câmera DSLR.

iPhone 6S à prova d’água? Celular aguenta uma hora submerso em teste

O fotógrafo configurou a Nikon com ISO 100 e f/8, sem adição de lentes, e posicionou o iPhone sobre a máquina fotográfica durante a captura do vídeo, para garantir que as condições de luz fossem iguais.

Para o fotógrafo, vídeo da câmera do iPhone 6S tem melhor qualidade de cor e contraste (Foto: Reprodução/Youtube)

Como a Nikon não grava vídeos em 4K, o material obtido com o iPhone 6S foi reduzido para Full HD (1920 x 1080 pixels), a fim de uma análise mais justa.

Para o fotógrafo, o confronto é importante por mostrar que é possível obter vídeos de alta qualidade com a câmera compacta do celular. Ele cita no vídeo que o resultado foi melhor na comparação de cor, de contraste e de detalhes das imagens.

Morris ressalta que em situações com pouca iluminação, a câmera do iPhone 6S deve apresentar resultados inferiores aos esperados de uma Nikon D750. Além disso, o uso de lentes extras na câmera profissional deve permitir resultados bem melhores.

Teste usou o mesmo cenário e as mesmas condi
... ções de luz para cada dispositivo (Foto: Reprodução/YouTube)

Outro detalhe importante é que a comparação analisa somente o resultado dos vídeos gravados com cada dispositivo, e não fotos. Segundo Moris, a Nikon D750 continua com grandes vantagens em relação à câmera de 12 megapixels do iPhone 6S.

Via Fstoppers

Qual é o melhor smarthphone para comprar por até R$ 350? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.