Depois do lançamento oficial do Android Marshmallow, a Sony apresentou a lista completa dos smartphones e tablets Xperia que receberão a atualização para a versão mais recente do sistema operacional do Google. Ainda não há uma data para que o sistema comece a chegar aos aparelhos.

Android M: saiba tudo sobre a atualização do sistema do Google

A lista não traz grandes surpresas, nem deve decepcionar os fãs dos produtos da marca – ao contrário do que aconteceu com a revelação dos planos de atualização para Android 6.0 da Motorola. No entanto, a Sony destacou que a disponibilidade dos updates pode variar de país para país.

Sony não divulgou datas da liberação das atualizações para o Android 6.0 (Foto: Divulgação/Sony)

Conheça os smartphones e tablets selecionados pela Sony para ganhar vida nova com o Android Marshmallow:

– Xperia Z5
Xperia Z5 Compact
Xperia Z5 Premium
Xperia Z4 Tablet
Xperia Z3
Xperia Z3+
Xperia Z3 Compact
Xperia Z3 Tablet Compact
Xperia Z2
Xperia Z2 Tablet
Xperia M5
Xperia C5 Ultra
Xperia M4 Aqua
Xperia C4

A princípio, a grande omissão da lista é o Xperia Z1, lançado em 2013. O smartphone que top de linha da fabricante japonesa na época do lançamento ainda possui um hardware qualificado para rodar o novo Android. Porém, é possível que a Sony tenha desconsiderado incluir o modelo em virtude do esforço para adaptar o sistema operacional a um aparelho mais antigo.

Vale ressaltar que a listagem foi divulgada pela Sony, de maneira oficial, em seu blog global. Isso

... significa que versões do Android 6.0 serão disponibilizadas para os dispositivos listados, mas isso não garante que essas versões chegarão logo ao consumidor brasileiro, já que os processos de liberação de cada nova edição do Android dependem de diversos fatores.

Compensa migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Sony



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.