É possível ganhar créditos para gastar na Google Play Store apenas respondendo a pesquisas. O Google disponibiliza no Brasil o programa Opinion Rewards, que recompensa usuários de smartphones Android por preencherem questionários no celular ou tablet por meio de um aplicativo.

Como ganhar filmes, livros, músicas, apps e jogos grátis no Google

A ideia é a mesma por trás de apps como mCent  ou MintCoins : em troca do preenchimento de um formulário, você ganha créditos reais para gastar, dessa vez para apps ou multimídia na Google Play Store. Veja como ganhar.

Aprenda a ganhar créditos da Googla Play e gastá-los em apps e filmes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 1. Baixe o aplicativo Google Opinion Rewards;

Passo 2. Depois de instalar o app, você deverá prepará-lo para a primeira utilização respondendo a oito perguntas simples, que envolvem gênero, idade, línguas que você fala e renda mensal, entre outras informações pessoais. O Google vai usar esses dados para escolher quais pesquisas mostrar a você, mas garante que eles não serão repassados a quem encomendou a pesquisa;

Forneça suas informações pessoais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Quando uma nova pesquisa estiver disponível, você verá um aviso na única tela do aplicativo Google Opinion Rewards, além de um alerta na área de notificações. Toque em “Responder à Pesquisa” dentro do prazo estipulado logo abaixo do botão;

Toque para iniciar um questionário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Responda às perguntas do questionário até que veja um aviso de finalização.

Nem todas as perguntas irão gerar recompensas, mas é necessário respondê-las sempre para se manter ativo no programa Opinion Rewards do Google. Quando um questionário render créditos, eles aparecerão imediatamente ao final das respostas, na tela inicial do app;

Responda a todas as perguntas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Para usar os seus créditos – cujo valor você pode deixar acumular o quanto quiser – não poderia ser mais simples: basta tocar no botão “Gaste seu crédito do Google Play”, acessar a loja do Google e escolher um aplicativo, filme, livro ou qualquer outro conteúdo disponível.

...
Gaste seu crédito na Google Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora só é preciso aguardar para que mais questionário sejam disponibilizados e acumular mais créditos. A frequência de perguntas que aparecem no aplicativo pode variar de usuário para usuário, dependendo do seu perfil, mas costuma girar em torno de um formulário por semana.

Está na hora de trocar um iPhone por um Android? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.