Os GIFs são imagens animadas que costumam deixar as mensagens em redes sociais, como o Facebook, muito mais engraçadas. Encontradas com os mais diversos temas, como animais, amor, músicas, filmes, séries e celebridades, é possível incrementar os GIFs em seus e-mails ou publicações. Confira a lista com cinco plataformas, extensões para navegadores, sites e aplicativos que te ajudam a encontrar a imagem animada ideal para cada momento.

Google Maps: hack mostra aonde você chegaria se cavasse um túnel pela Terra

Veja as melhores ferramentas para achar GIFs na web (Foto: Reprodução/Giphy)

1) Giphy

Giphy tem extensão para o Chrome que funciona no Gmail (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

O Giphy é um dos maiores sites com milhares de GIFs espalhados por 26 categorias, como Filmes, Celebridades, Memes, Animais e Transporte. A plataforma é muito simples e fácil de navegar. Se você procura por uma imagem específica, basta digitar o que procura no campo de pesquisa ou navegar entre as categorias até encontrar o que deseja. Ele também possui um plugin para Gmail que permite adicionar as imagens animadas diretamente ao seu e-mail com apenas um clique.

2) The Perfect GIF

Os GIFs são separados por hashtags que facilitam a pesquisa (Foto: Divulgação/Hulu)

The Perfect GIF é a plataforma ideal para encontrar GIFs de séries e filmes. O site, lançado pelo serviço de streaming Hulu Plus e hospedado no Tumblr, reúne imagens animadas dos mais variados filmes e séries com conteúdo licenciado. Você pode optar por filtros como marcados por hashtags como #cooking, #dancing e #awkward dentro de três categorias: Ações, Reações e Shows. Os mais de 1.400 GIFs podem ser enviados para o Tumblr, Pinterest, Twitter, e-mail e também estão disponíveis para download.

3) GIFs

GIFs é um aplicativo para OS X que permite encontrar as melhores imagens animadas (Foto: Divulgação/GIFs)
... v>

Se você tem um Mac OS e gosta de usar imagens animadas nas suas mensagens, o GIFs é o aplicativo ideal. Disponível para o sistema operacional da Apple, ele permite procurar pelas imagens utilizando o Giphy, Tumblr ou Reddit como fontes. Com o app, muito simples de usar, você pode buscar e salvar imagens, além da opção de compartilhar em redes sociais, como Facebook e Twitter, por exemplo. Veja o passo a passo de como utilizar o GIFs.

4) Tumblr

Tumblr ganhou nova busca por GIFs (Foto: Reprodução/Tumblr)

O próprio Tumblr pegou carona na onda dos GIFs e criou sua busca pelas imagens animadas, para facilitar que elas sejam usada nas publicações. O recurso foi acrescentado ao editor de textos do site em junho deste ano e aumenta a produtividade do usuário. Para usar, é muito simples, basta clicar no botão “+”, localizado no editor do Tumblr, e depois em “GIF”. Para encontrar o arquivo desejado com mais facilidade, é possível filtrar os resultados usando o campo de texto.

5) GoogleGIFs

GoogleGIFs é um plugin para Chrome que mosta as imagens animadas em pesquisas no buscador (Foto: Reprodução/GoogleGIFs)

GoogleGIFs é uma extensão para Chrome que mostra automaticamente GIFs em suas buscas no Google. A procura de imagens no Google é interessante, mas um pouco frustrante para quem quer encontrar imagens animadas, pois para ver os GIFs é preciso abrir um por um. Com o plugin, isso muda, aumentando muito a produtividade do usuário, já que as animações aparecem automaticamente na página de pesquisa.

Como usar Netflix dos EUA na minha TV? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.