O Galaxy Note 5 chega ao Brasil nesta quarta-feira (7) para se estabelecer como a principal aposta da Samsung entre os smartphones de tela grande. Com display Super AMOLED de 5,7 polegadas, o smartphone tem como destaque a canetinha S Pen, utilizada para fazer desenhos e escrever recados.

Testamos o Galaxy Note 5, smartphone 'gigante' com caneta da Samsung; confira

Em um evento em São Paulo, nesta manhã, a fabricante também revela informações sobre a chegada do relógio inteligente Samsung Gear S2.

Galaxy Note 5, celular com telona da Samsung chega ao Brasil (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)

Galaxy Note 5

Anunciado em agosto, numa coletiva em Nova York, o Galaxy Note 5 chamou a atenção pelo corpo totalmente em metal. A Samsung abandonou o plástico, para deixar o smartphone mais coerente com os demais celulares do tipo “flagship” – são os produtos top de linha que lançam tendências.

A tela de 5,7 polegadas tem resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels, capaz de reproduzir vídeos em qualidade 4K. É bem verdade que a oferta de conteúdo neste formato ainda é escassa, mas tende a aumentar. Quem comprar o sucessor do Galaxy Note 4 no Brasil, portanto, terá em mãos um device pronto para o consumo de filmes e séries via internet.

Assista abaixo ao vídeo sobre o lançamento do sucessor do Note 4, em Nova York.

Gear S2

O smartwatch Gear S2 também faz sua chegada às lojas brasileiras. Seu principal recurso é a coroa giratória que ocupa a moldura da face do relógio, numa abordagem completamente diferente do Apple Watch para a interação com este tipo de wearable.

Testamos o Gear S2: relógio da Samsung ganha cara nova e encanta

O Gear S2 permite personalizar o visual e também é compatível com diversos aplicativos, entre eles o WhatsApp. É possível até mesmo responder uma mensagem de algum amigo tocando no relógio e falando a mensagem, que será convertida em texto e transmitida ao contato.

... "//s2.glbimg.com/kSmu2i3x_Hmel0rt_9rheBCKXSk=/0x0:695x463/695x463/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/10/05/galaxy_gear_s2.jpg" alt="Gear S2 tem display redondo e novas funcionalidades (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo) (Foto: Gear S2 tem display redondo e novas funcionalidades (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo))" title="Gear S2 tem display redondo e novas funcionalidades (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo) (Foto: Gear S2 tem display redondo e novas funcionalidades (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo))" width="695" height="463">Gear S2 tem display redondo e novas funcionalidades (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Vale a pena investir mais de R$2.500 em um celular? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.