O iOS 9 mal chegou e já foi baixado em mais de 50% dos dispositivos da Apple, em especial os iPhones. O novo sistema operacional vem com diversas melhorias e promete consertar bugs antigos da plataforma. No entanto, assim como o iOS 8, o iOS mais recente também deixou a desejar em certos aspectos.

Problemas com a bateria do iPhone com iOS 9? Veja como resolver

Apesar de otimizar os dispositivos móveis da empresa de várias formas, o sistema também trouxe erros. A notícia boa é que os bugs são simples de resolver. Veja a seguir como consertar problemas do iOS 9 e aproveitar melhor o software.

iOS 9: veja como resolver problemas do sistema móvel da Apple (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

1. Problemas na instalação do iOS 9

iPhone apresenta mensagem de erro ao atualizar iOS 9 (Foto: Reprodução)

Usuários reclamaram de bugs durante a instalação do novo sistema operacional da Apple. Esse tipo de problema é comum e costuma acontecer quando a empresa lança atualizações. Isso é devido à grande quantidade de pessoas que baixa a plataforma, o que pode vir a "congestionar" os servidores da empresa. Mas se você ainda tem problemas para instalar, o mais recomendado é tentar o procedimento pelo iTunes.

2. App de mensagens ou Facetime param de funcionar

Desative o recurso e ative-o novamente (Foto: Gabriella Fiszman/TechTudo)

Outro inconveniente que o iOS 9 trouxe para usuários foi um erro no aplicativo de mensagens e no FaceTime, que passaram a não abrir mais. Esse parece ser um dos problemas mais comuns do sistema. Para resolver, entre em “Ajustes” e procure por “Mensagens”. Desative o recurso e ative-o novamente. Se o problema for no FaceTime, repita o procedimento procurando por “FaceTime”. Caso ainda assim não funcione, reinicie o dispositivo e redefina os ajustes de rede. Se o Facetime continuar sem funcionar, veja a matéria do TechTudo para corrigir problemas no app.

3. Erro no Bluethooth

Aperte em "Redefinir Ajustes" e depois "Redefinir ajustes de rede" (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Apesar de ser um problema, bugs no Bluetooth são bem simples de consertar. A primeira solução a ser tentada – e que normalmente funciona – é redefinir os ajustes de rede.

Se essa op

... ção não der certo, tente restaurar as configurações do aparelho, ou seja, deixe o dispositivo com as configurações de fábrica. É importante lembrar de fazer o backup dos arquivos antes de realizar a redefinição. 

4. Aplicativo fechando sozinho

Vá até a App Store e veja se o app que está com problemas tem alguma atualização disponível (Foto: Gabriella Fiszman/TechTudo)

Muitos usuários se queixam de problemas durante o uso dos aplicativos. Isso é comum de ocorrer, uma vez que muitos apps estão configurados para funcionar na versão anterior do sistema operacional. Para corrigir o problema, vá até a App Store e confira se há atualizações pendentes. É esperado que os desenvolvedores lancem updates para acompanhar a evolução do iOS.

Se isso não funcionar, tente excluir o programa e baixá-lo novamente. No entanto, antes de excluir o aplicativo, verifique se o software está associado à conta do iCloud ou a outro serviço em nuvem. Isso garante que você poderá restaurá-lo depois de reinstalar.

5. Wi-Fi não funciona

Para consertar problemas no Wi-Fi, uma possibilidade é esquecer a rede e acessar de novo como se fosse a primeira vez (Foto: Gabriella Fiszman/TechTudo)

Quem usa a Internet no iOS sabe quão irritante pode ser quando o Wi-Fi não funciona corretamente. Infelizmente, o bug continua na nova versão da plataforma móvel da Apple. Para tentar corrigir o erro, a recomendação é ir a “Ajustes”, clicar em “Geral” e depois “Redefinir”. Se isso não resolver, aperte em “Esquecer essa rede” e depois clique novamente para acessar como se fosse a primeira sessão.

Via iPhonehacks 

iPhone 6 ou iPhone 6S? Qual é a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.