Xbox Live é a plataforma online de jogos dos consoles da Microsoft, Xbox One e Xbox 360. Além da versão gratuita, os jogadores também podem assinar a Xbox Live Gold, que habilita o modo online dos jogos e presenteia os usuários mensalmente com games gratuitos, tanto no Xbox One quanto no 360. Ainda não conhece o programa Games with Gold? Confira a seguir o guia completo:

PS4 x Xbox One: veja a comparação entre os dois consoles da nova geração

Anunciado oficialmente na E3 de 2013, o programa Games with Gold faz parte da assinatura da Xbox Live Gold e é responsável por distribuir games gratuitos para os donos de Xbox One e Xbox 360. O serviço chegou como resposta à popular PS Plus, da concorrente Sony, que já agradava os assinantes com games no PlayStation 3 e PS Vita.

Entenda como funciona o Games with Gold, programa de jogos grátis da Xbox Live (Foto: Divulgação/Microsoft)

Desde o lançamento, originalmente só para Xbox 360, o Games with Gold disponibilizou uma bela variedade de títulos, que podem ser baixados ou jogados de forma ilimitada por os assinantes do serviço enquanto durar a assinatura.

Games with Gold foi destaque da E3 de 2013 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Ao término da assinatura os jogos do Game of Gold para Xbox One serão bloqueados e só poderão voltar a ser jogados quando o usuário renovar a Live Gold. Já no 360, depois do fim da assinatura, os títulos continuam a funcionar normalmente, inclusive para partidas offline.

Os títulos são liberados mensalmente em duas etapas, sendo elas do primeiro ao décimo quinto dia, e do décimo sexto ao último dia do mês. Costumam ser disponibilizados dois jogos para One e dois para 360.

Novos jogos são liberados todo mês (Foto: Divulgação/Microsoft)

Infelizmente, ao assinar o serviço, os novos usuários terão acesso somente aos jogos distribuídos naquele período e os próximos a serem lançados. Isso significa que se o jogador cadastrar a Live Gold hoje, não poderá jogar o game liberado em dezembro do ano passado.

Entre os grandes jogos para Xbox 360 já disponibilizados no Games with Gold estão nomes como Fable 3, Halo 3, Gears of War, Battlefield: Bad Company 2, BioShock Infinite, Tomb Raider, Gears of War 3, Crysis 3 e The Walking Dead.

Tomb Raider é uma das estrelas do programa (Foto: Reprodução//Square Enix)
... No Xbox One a lista é igualmente respeitável. Entre os títulos estão Rayman Legends, Assassin’s Creed IV: Black Flag, Megal Gear Sold V: Ground Zeroes, Tomb Raider: Definitive Edition, The Walking Dead e Child of Light.

O programa Games with Gold pode ser assinado pela Xbox Live Gold por R$ 20 mensais. Um plano anual promocional também está disponível e fica R$ 119 durante 12 meses.

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Opine no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.