O Google consegui alcançar mais uma marca para seu sistema operacional móvel, com aproximadamente 25% dos usuários aderindo ao Android 5.0 (Lollipop). A novidade foi divulgada pelo gigante das buscas nesta semana e mostra também os índice das outras versões da plataforma, usada em smartphones e tablets.

A evolução do Android: do Cupcake ao Marshmallow, conheça todas as versões

Por enquanto, o lider desse ranking é o Android 4.4 Kit Kat, versão antecessora que ainda vem instalada em muitos celulares disponíveis no mercado.

Android Lollipop aparece em ranking com quase um quarto dos usuários do sistema (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Qual o melhor smartphone para tirar fotos tipo selfie? Veja no Fórum do TechTudo

Vale lembrar que o Android Lollipop trouxe para os usuários de smarts a interface Material Design, com ícones e janelas flutuantes, além dos botões coloridos. O visual foi implementado em diversos outros apps do Google e de terceiros.

O Android Lollipop (somando as versões 5.0 e 5.1) alcança distribuição de 23,5%, quase um quarto dos usuários do Android em todo o mundo. Ele aparece em terceiro lugar na lista. Em primeiro está o Android 4.4 KitKat, com 38,9%, seguido do Android Jelly Bean, que também somando suas opções de 4.1, 4.2 e 4.3 fica com um total de 30,2%.

Ranking liberado pelo Google mostra a disseminação das versões do Android (Foto: Divulgação/Google)
... g>

Os dados levaram em consideração dos dispositivos que rodam Android 2.2 ou superior.

E o Android 6.0 Marshmallow? Em breve ele deve aparecer nessa lista. A plataforma ainda foi liberada para poucos smartphones, entre eles os da linha Nexus. Em breve, os modelos da Sony mais recentes também devem receber o update do sistema, conforme lista divulgada nesta semana. O mesmo acontecerá com os populares Moto X, Moto Maxx e Moto G.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.