A nova aventura de Lara Croft, Rise of Tomb Raider, promete ser o jogo mais difícil da franquia. Em entrevista exclusiva ao TechTudo, o sênior designer da Crystal Dynamics, Michael Brinker, garantiu que a história será voltada para a exploração de tumbas, cavernas e criptas e Lara vai passar por situações perigosas e emocionantes. Ele ainda prometeu que o jogador vai sentir o drama e ter uma ótima experiência. 

Tomb Raider será dublado totalmente em português, anuncia Xbox

Parte disso, deve-se ao gráfico, que está cheio de detalhes. “Concentramos muito nas expressões da Lara e em transmitir cada emoção para os jogadores”, conta Brinker. Outro fator foi a preocupação com os desafios. “Sabemos que os jogadores gostam de ser desafiados, por isso, criamos diversas mecânicas para os obstáculos”, completa o executivo.

Rise of the Tomb Raider vem com quatro modos de jogo e mais aventura para Lara Croft (Foto: Elusa Costa/TechTudo)

O título contará também com quatro modos diferentes de jogos que podem ajudar a completar 100% do game. São eles: chapter replay, chapter replay elite, score attack e remnant resistance. 

O primeiro possibilita voltar aos capítulos anteriores da história e completar tarefas para ganhar créditos. Já o chapter replay elite volta aos desafios com habilidades e equipamentos de cada jogador já atualizados. Com o score attack é possível jogar os capítulos do game com novas regras. Finalmente, o remnant resistence possibilita enfrentar novos objetivos, além de criar missões, escolhendo metas, inimigos e mais. Quando a ação estiver completa, ainda dá para desafiar amigos e a comunidade para bater os maiores recordes ou, então, jogar as missões de outros usuários. 

Meagan Marie, diretora de comunidade sênior da Crystal Dynamics, explicou um pouco mais sobre outra novidade do game, o Expedition Cards.  “Existem vários cards que os jogadores poderão adquirir para adicionar modificações aos modos de jogo. Um deles, por exemplo, é o bem-humorado ‘Big Head Mode’, no qual as cabeças dos personagens ficam enormes. ”, exemplifica Marie. Esses cards podem ser adquiridos com créditos, que são dados ao completar os desafios e explorar o mundo do game.

Experiência na primeira tumba

O TechTudo testou a

... primeira tumba do game e realmente o Rise of the Tomb Rider está cheio de drama e ação. O jogador fica tão imerso na história que alguns sustos são garantidos. Além disso, o gráfico também está bastante impressionante e detalhado, com tecnologia de luz e sombras. 

A dica é prestar bastante atenção no cenário, que está repleto de itens e novas descobertas. Vale lembrar que alguns dos itens garantem para Lara Croft a habilidade de aprender novas línguas, como grego, por exemplo.

Qual é o lançamento mais esperado da BGS 2015? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.