No primeiro dia da Brasil Game Show 2015, realizada em São Paulo, o TechTudo compareceu ao estande da Activision para jogar algumas partidas de Call of Duty: Black Ops 3. O mais novo game da cultuada franquia de tiro em primeira pessoa chega em 4 de novembro ao Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PS4 e PC. Com jogabilidade mais estratégica e diversas possibilidades de movimentação, Black Ops 3 pretende modernizar a franquia sem perder a sua essência.

Rise of the Tomb Raider pode vir mais difícil e com quatro modos de jogo

Desenvolvido pela Treyarch, empresa responsável pela série Black Ops, o mais novo episódio traz tiroteios debaixo d’água e sistema de movimento reformulado. Black Ops 3 consegue unir com maestria o melhor dos dois universos da franquia: a verticalidade introduzida em Advanced Warfare e, é claro, a dinâmica de gameplay que consagrou a série com arenas de batalhas relativamente limitadas em tamanho, porém com diversas perspectivas de ação.

Call of Duty: Black Ops 3 reinventa sua fórmula sem perder a essência (Foto: Victor Teixeira /TechTudo)

Logo de cara, é possível notar que a jogabilidade está, de fato, mais cadenciada. Embora haja uma enorme variedade de movimentos, não é possível saltar com frequência e dar "dashs" horizontais para escapar de tiros como em Advanced Warfare. Isso significa que a jogatina tem elementos estratégicos, e o usuário também deve utilizar as áreas verticais do ambiente para vencer os adversários.

Além disso, os mais de nove especialistas disponíveis possuem habilidades únicas que, felizmente, são variadas o bastante para agradar qualquer tipo de jogador. Os mapas (Hunted, Combine e Evac) disponíveis na sessão de testes do evento são os mesmos da versão beta lançada no final de agosto para Xbox One, PlayStation 4 e PC e, inclusive, as classes jogáveis são os mesmas.

Jogabilidade de Call of Duty: Black Ops 3 está mais cadenciada (Foto: Victor Teixeira /TechTudo)

Call of Duty: Black Ops 3 promete trazer as modalidades clássicas da franquia Black Ops, ao mesmo tempo em que introduz novos modos, armas e ambientes. De acordo com Jay Puryear, diretor de desenvolvimento da marca Call of Duty, “os jogadores que curtiram os dois primeiros games da série certamente vão gostar do jogo, pois ele consegue dar continuidade à proposta apresentada nos dois prime

... iros Black Ops”.

Embora o multiplayer seja o foco da Treyarch, Black Ops 3 vai trazer a maior campanha da franquia, com diversos níveis de dificuldade. A trama vai se passar 40 anos após o final de Black Ops 2 e, ainda segundo Puryear, será recheada de reviravoltas no enredo. O herói da vez é David Mason, filho do protagonista Alex Mason do primeiro Black Ops.

Ao ser questionado sobre as possíveis limitações técnicas das edições de Xbox 360 e PlayStation 3, Jay Puryear tentou se esquivar ao afirmar que ambas as versões estão em desenvolvimento por outra empresa subsidiária da Activision. Vale lembrar que Call of Duty: Black Ops 3 da antiga geração não contará com a promissora campanha futurista.  

Qual é o lançamento mais esperado da BGS 2015? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.