O PlayStation 4 pode ficar mais caro no Brasil caso a situação do dólar não se estabilize, assim como já aconteceu com o Xbox One. A afirmação partiu do próprio chefe da PlayStation no Brasil, Anderson Gracias, em entrevista exclusiva para o TechTudo durante a feira Brasil Game Show 2015 (BGS), nesta sexta-feira (9).

Acompanhe ao vivo todas as novidades da BGS 2015 

Segundo o executivo, não há previsões de aumento, tanto do PS4 quanto dos jogos, porém, não dá para descartar a possibilidade. “Neste momento, nós não temos nenhum plano de reajuste. Por outro lado, o dólar manda nos preços hoje no Brasil. Então, mesmo brigando para manter os preços, estamos correndo o risco”, conta Gracias. 

PS4 pode ficar mais caro no Brasil (Foto: Matheus Vasconcellos)



Apesar de agora a fabricação do console ocorrer no país, os componentes são importados, por isso situação da moeda americana pode afetar o preço de venda do produto por aqui. O valor atual do PlayStation 4 é de R$ 2.599. 

Gracias comentou também sobre a parceria com desenvolvedores brasileiros. “Esse projeto vai continuar a mil por hora. Estamos sempre dando espaço para os desenvolvedores, apresentando projetos, tanto na E3 como na Brasil Game Show. É o nosso foco e está no nosso DNA. ”, completa o executivo.

A PlayStation também está aberta à criação de consoles personalizados e bundles. “Com a fabricação brasileira, existem diversas possibilidades e nós estamos estudando todas”, finalizou Gracias. 

Anderso
... n Gracias, chefe da PlayStation Brasil, afirmou que o preço do PS4 pode subir por causa do dólar (Foto: Elusa Costa/TechTudo)

Quanto à expectativa da vinda dos óculos de realidade virtual, o PlayStation VR, ainda não há data para venda no Brasil. Já a assinatura da PlayStation Plus está em processo para aceitar mais cartões e resolver o problema de conflito que às vezes acontece durante a compra.

Qual é o lançamento mais esperado da BGS 2015? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.